Desenhe o mapa de espaços na cartolina . Poderia ser circular, como a placa em Monopoly , ou one-way, como a placa de Candy Land . Ela vai ajudar a considerar a história que você está baseando o jogo de tabuleiro , e que locais estão na mesma. Será que a história começa e termina no mesmo lugar , ou faz o principal personagem início em um local e em outro final ? O jogo de tabuleiro deve refletir com precisão a história do livro.
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Cor do cartaz com ilustrações e desenhos para refletir os locais do livro representado no jogo. Por exemplo, se o personagem principal visita uma caverna cheia de dragões ao redor do meio do livro , a área da placa em torno do meio pode ser decorado com dragões.
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Escrever instruções sobre alguns dos espaços para introduzir variedade para o jogo . Alguns espaços podem ter instruções para mover para a frente ou para trás uma série de espaços , sente-se uma vez, lançar os dados de um tempo extra , ou outras instruções aleatórias. Olhe para outros jogos de tabuleiro para inspiração.
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Escrever perguntas triviais sobre os cartões com recompensas (referência 1) . Escrever instruções sobre alguns dos espaços de jogos de tabuleiro para desenhar um cartão de trivia. Isto introduz uma maior variedade para o jogo , e, mais importante , que demonstra uma compreensão do material do livro . Escrever dúvida sobre personagens e enredo que só alguém que leu o livro poderia responder.