O bisavô de jogos de tabuleiro guerra mundial é " Risco ", criada pela primeira vez em 1957 como " Conquest of the World". Ele divide o mundo em uma série de territórios controlados por um jogador . Cada território tem um certo número de exércitos , e os jogadores ganham exércitos adicionais com base no número de territórios que possuem. Eles podem mover exércitos em territórios inimigos por sua vez, com batalhas resolvidos por dados rolando . O vencedor é o jogador que toma o controle de cada território no tabuleiro. Estratégia em " risco" é simples e muitas vezes a sorte está envolvido. Os editores de "risco" produziram numerosas variantes , incluindo versões com base nos "Star Wars" e " O Senhor dos Anéis " filmes.
Axis & Aliados
Enquanto "Risk" mantém uma sensação de Napoleão " , Axis & Aliados " é especificamente com base na Segunda Guerra Mundial. Os jogadores assumem o controle de um dos cinco grandes potências da guerra - Alemanha , Grã-Bretanha , Japão, Estados Unidos e União Soviética, que lutam pelo domínio e sobrevivência. O jogo aparece pela primeira vez em 1981, e desde então se tornou o máximo de um clássico como " de risco ". Os jogadores de ataque e manobra com tanques diferentes peças , representando , infantaria, navios de guerra e aviões de guerra que cada um tem diferentes custos e habilidades. Como o verdadeiro II Guerra Mundial, os jogadores devem trabalhar em conjunto com seus aliados - Alemanha com o Japão e os EUA , a União Soviética ea Grã-Bretanha junto a alcançar a vitória final. Conjuntos de expansão e variantes se concentrar em diferentes aspectos da guerra , como a parte da frente do Pacífico ou Europeu .
A World at War
Menos conhecido do que jogos como o "Risk" ou " Axis & Aliados " " A World at War " constitui uma tomada bastante complicado na II Guerra Mundial. Publicado pela primeira vez em 2003 , combina dois jogos anteriores " - avançada do Terceiro Reich " e " Império do Sol " , para criar um abrangente simulação II Guerra Mundial. Enquanto outros jogos concentrar em grande parte dos aspectos militares do conflito ", um mundo em guerra " também traz elementos de diplomacia , espionagem, pesquisa tecnológica e poder econômico . Todo grande poder tem condições de vitória distintos e enquanto os jogadores geralmente são esperados para aderir a alianças do mundo real , os vencedores individuais pode ser determinada dependendo da forma como eles jogam.