Trivial Pursuit Regras do Jogo

Trivial Pursuit se tornou uma sensação quando foi lançado pela primeira vez na década de 1980 , e continua a ser um jogo popular hoje. Numerosas variantes foram cobertos , detalhando todos os tipos de trivia especializada, mas o jogo é o mesmo, independentemente da edição utilizada . Os jogadores tentam preencher suas peças , respondendo a perguntas triviais , então avançar para o centro do tabuleiro antes de mais ninguém faz. O tabuleiro e as peças

O conselho Trivial Pursuit tem a forma de uma roda, com um hub central e seis raios , levando a um anel externo. Os raios e anel consistem em espaços com códigos de cores ; cada cor corresponde a uma determinada categoria de curiosidades (como "Artes e Letras " ou " entretenimento" ) . As peças são circulares e conter ranhuras para seis cunhas em forma de torta . Esses slots precisam ser preenchidas antes que o jogador pode ganhar o jogo
Jogo Brincar

Jogadores todos começam no centro do cubo . ; uma jogada de dados determina quem vai primeiro. Por sua vez, cada jogador rola o dado e move que muitos espaços ao longo do centro em direção ao anel externo. Quando ele cair em um espaço, outro jogador tira uma carta trivia da caixa ( existem centenas de cartas em cada cópia do Trivial Pursuit ) e faz a pergunta correspondente à cor do espaço. Se o jogador responde a pergunta corretamente , ele pode rolar de novo e mover que muitos espaços no tabuleiro. ( Após a implantação inicial , ele pode mover em qualquer direção que ele prefere. )
Enchendo o seu pedaço e Winning

Sempre que um jogador parar em uma sede de categoria - o espaço de um código de cores que liga um raio para o anel externo , ela deve responder a uma pergunta dessa categoria . Se ela responder corretamente, ela ganha uma fatia de torta da cor correspondente para colocar em sua peça. Há seis sedes categoria diferente uniformemente espaçados em torno da placa , e os jogadores devem usá-los para preencher a sua peça com seis cores diferentes de cunha torta . ( Eles não podem ganhar duas cunhas da mesma cor . ) Quando um jogador tem enchido sua peça , ela pode , em seguida, voltar para o centro do tabuleiro . Quando ela cai no hub precisamente , ela deve, então, responder a uma pergunta final selecionados pelos outros jogadores. Se ela responder bem, ela ganha o jogo. Se ela responder errado, ela deve deixar o centro em seu próximo turno ( respondendo a uma pergunta para qualquer categoria que ela pousa em ) , em seguida, retornar para o centro ( em uma jogada de dados exatos, como antes) e corretamente responder a outra pergunta .

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