Cada jogador escolhe um navio pirata ; eles não serão capazes de mudar durante o jogo. Cada jogador também seleciona uma porta de casa, eo navio é colocado lá. Os jogadores colocam 10 jóias em seu saco tesouro e coloque 12 jóias em seu porto de origem. O jogador que rola o maior no início vai começar primeiro. Rotação do jogo vai para a esquerda.
Movimento
Cada jogador rola os dados para determinar quantos espaços ela se moverá. Se o jogador rola duplas, ela vai rolar duas vezes - uma para cada morte. Os jogadores têm a opção de mover horizontalmente ou verticalmente na placa. Se um jogador cair em um triângulo ou um tubarão, ela vai ter que comprar um card e agir sobre esse cartão. Os jogadores podem invadir uma porta se eles pousar em um porto.
Escaramuças e ataques
Se um jogador entra em uma escaramuça ou decide assaltar um porto ou navio , o jogador que rola as maiores vitórias . Seja qual for o número foi rolado no dado é o número de jóias ou tesouro que ele leva do perdedor. O perdedor do ataque terá que deixar o porto , eo perdedor do conflito pode ficar no jogo se ele não funcionar fora do tesouro. É ao longo do jogo , se ele não tem o suficiente.
Negociação
Quando um jogador entra em um porto estrangeiro , ela tem a opção de trocar dobrões e jóias. O número de jóias para ser negociados é determinada pelo número na matriz . Jóias podem ser trocados por apenas dobrões . Um comércio jóia- de - jóia só pode acontecer se não houver dobrões para o comércio.
Finishing the Game
O jogo termina quando todas as jóias são coletadas de todos as portas . Se dois jogadores tiverem a mesma quantidade de tesouro , aquele com o maior número de dobrões é declarado o vencedor .