Todos os jogadores recebem sete peças de ouro e três cartas no sentido horário . Cada cartão tem instruções específicas sobre o efeito que esse cartão terá no jogo. Alguns destes cartões pode dar-lhe uma enorme vantagem ou desvantagem. Você pode começar com uma tripulação para você enviar imediatamente, ou você poderia ser preso em Cast Away Island. Qualquer que seja o que você recebe, essa é a sorte do sorteio , mate, e você se contentar com o que você tem .
Role Them Bones
Cada jogador rola um dado. O jogador com o maior rolo vai primeiro. Se todos os testes estão vinculados , os jogadores rolar novamente até que um ganha . Rotação jogador continua no sentido horário . O jogador começando gira um compasso. Se a direção da bússola não pode ser acordado , os respins jogador. Se o jogador tiver um cartão de tripulação, ele rola dois dados ; se não, apenas um. O jogador pode mover o número de espaços indicados pelo seu rolo em qualquer direção , mas ele pode mover o dobro se ele se move na direção da bússola indicado.
O jogador deve mover-se o número total de vagas a menos que ele zarpa . Os jogadores podem zarpar se houver um "X" preto ao longo do percurso , onde podem coletar , roubar ou enterrar o tesouro ; ou se eles vêm dentro de um a três espaços de um outro pirata a quem eles podem lutar .
ganhando o jogo
Os jogadores se movem ao redor do tabuleiro recolha de cartões ou moedas de acordo com o símbolo de cada espaço. Quanto mais o tesouro de um jogador acumula , mais chances ele tem de ficar no jogo. Para ganhar o jogo , os jogadores devem atacar outros jogadores . O pirata atacando faz uma aposta , um desafio para qualquer combinação de cartas ou moedas , eo vencedor leva tudo. Batalhas são determinados por um rolo de morrer , em que cada jogador rola um dado e os mais altos ganhos de rolo. No entanto, alguns cartões de armas têm números sobre eles que aumentam o número apresentado no dado rolou pelo titular do cartão em qualquer batalha. Qualquer número acima de 12 ( através do rolo e arma de aumento ) é reduzido a 12. Quando um jogador não tem moedas de esquerda, ele está fora do jogo. O último jogador a esquerda é o vencedor.