Regras para Escape From Colditz

Em " Escape From Colditz ", um jogo de tabuleiro para 2-6 jogadores, o objetivo é tentar uma fuga da prisão titular . Tentativas de fuga dos jogadores pode ser frustrada por seu adversário, que controla os guardas da prisão. Conforme o jogo avança , os cartões são atraídos para vantagens jogador prêmio em ambos escapando e capturar o inimigo. Objetivo

dois a seis jogadores divididos em duas facções. O objetivo da facção alemã é impedir que os aliados de escapar da prisão. O objetivo dos Aliados é escapar da prisão .
Os Cartões

Separe os baralhos de cartas e colocar as cartas do Kit de escape e fuga cartões de equipamento face perto da tabuleiro de jogo . Mantenha o Do or Die cartões , cartões de Oportunidade de fugitivos e cartões de segurança alemã viradas para baixo. Cada placa possui instruções sobre o uso , tais como o transporte para uma sala especificada ou enviar peões alemães para os quartéis.

Penhores

Distribuir peões do jogo para cada jogador , dependendo sobre o número total de jogadores . Um jogo de dois jogadores vê um jogador que recebe oito peões aliados e outro recebendo seis peões alemães. Um jogo com três jogadores tem dois jogadores cada um recebendo sete peões aliados e um jogador que recebem 12 peões alemães. Um jogo de quatro jogadores tem seis Allied e quatorze peões alemães , enquanto cinco e seis jogos do jogador aumenta o número de penhores por um para cada jogador adicional. Haverá sempre ser apenas um jogador alemão no jogo.
Zonas

Coloque cada peão nos espaços designados. Peões aliadas começam dentro da área branca do tabuleiro do jogo , enquanto os peões alemães são colocados sobre as cinzas e tan áreas do fórum . Há cinco zonas no tabuleiro de jogo . Eles são o Appel , pátio interno , Quartos , Área Externa e Fora . O jogo é diferente dependendo de onde ou localizados peões aliadas. Eles não podem ser presos no Appel , enquanto eles podem ser presos ou mortos se encontrado na zona de Fora .
Rolando os dados

jogadores lançam dois dados. Se a 3 , 7 ou 11 é lançado , o jogador desenha ou uma Oportunidade ou um cartão de segurança em função da sua facção. Cada vez duplas são rolados , o jogador rola novamente , mantendo o controle de sua pontuação . No final de um rolo , um jogador se desloca qualquer combinação dos seus peões em torno da placa de acordo com o número total rodou . Duplos Rolando também permite que um peão Allied deixar Reclusão solitária .
Fuja Kit

Para obter o Kit Escape, o jogador deve ter peões no Disguise , Comida, Compass e Documentos espaços. Uma vez que todos os quatro espaços são cobertos , o jogador obtém o Kit fuga e tenta uma fuga.

Equipamentos

cartões Equipamentos são ganhos quando um jogador tem dois peões sobre Equipamentos de correspondência espaços como uma corda ou o espaço cortador de arame . Desenhe o cartão de equipamento correspondente e usá-lo para escalar paredes ou passar por cercas.
Captura

Quando um peão alemão chega um peão Allied , o peão Allied é enviado para peão solitário eo alemão é enviado para o Quartel . Cartões de equipamento são confiscados. O jogador alemão também pode usar a atirar para matar Cartão de segurança para remover permanentemente um peão do jogo, se encontra fora dos muros da prisão .
Terminando o jogo

O jogo termina depois de tanto os Aliados têm puxado para fora um conjunto predeterminado de fugas ou um limite de tempo pré-determinado expirou.

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