Se um jogador é capaz de conquistar do Norte e América do Sul, ele irá controlar mais de metade dos exércitos do mundo. Isso o coloca em uma posição onde ele pode rapidamente dispor de forças dos outros jogadores e tomar o controle do jogo. A única chance que os outros jogadores têm normalmente nesta situação é combinar as forças e atacar o jogador .
Captura Austrália
Ao capturar um continente , um jogador pode aumentar significativamente sua base de poder ganhando exércitos de bônus. Austrália é relativamente pequeno o que o torna mais fácil de capturar , e há apenas um ponto principal de entrada o que o torna mais fácil de defender . A única desvantagem desta estratégia é que a Austrália é mais remota , o que torna o lançamento de ataques contra outras regiões problemáticas.
Um objetivo de cada vez
É melhor concentrar a maioria de seus exércitos em um alvo de cada vez, em vez de espalhar suas forças em todo o mundo . Por juntando suas forças , você terá uma melhor chance de alcançar seu objetivo. Uma vez que o objetivo é alcançado , então você deve se concentrar no próximo objetivo. Você também deve evitar colocar seus exércitos perto de áreas onde os seus adversários têm fortalezas.
Menos jogadores significa mais Ofensa
Quanto menos jogadores no jogo , mais ofensiva -minded sua estratégia deve ser. Se você tiver apenas um oponente , você não tem que ser tão preocupado com a travar várias frentes e você não tem que se preocupar com as alianças que está sendo forjada contra você por vários jogadores. Em vez disso, você pode se concentrar todos os seus esforços contra aniquilando seus poucos adversários.
Ser Capital- Consciente
Nunca deixe seus capitais vulnerável a ataques. Tenha pelo menos dois dos seus exércitos de volta para cercar e defender o seu capital. Você também deve se concentrar em capturar as capitais de seus adversários , para fortalecer seus exércitos e evitar que o adversário de ganhar o jogo.