Missão de Risco , o objetivo do jogo é completar quatro missões . No início de um jogo de Missão de Risco separar as cartas de missão em quatro pilhas de acordo com as etiquetas nas costas das cartas : geral , major, coronel e capitão . Cada baralho representa um nível de dificuldade diferente de conclusão de missão. Embaralhe cada pilha separadamente e colocá-las viradas para baixo sobre a mesa. Cada jogador compra um cartão de missão de cada pilha e olha para eles , mantendo-os em segredo dos outros jogadores. Configuração e jogo-jogo para a Missão de Risco continua da mesma forma como tradicional Risco Global Domination daqui para a frente. O objeto da Missão de Risco , no entanto, é para completar suas quatro missões primeira vez de dominar o mundo . Como você completar suas missões ao longo do jogo você pode virar as cartas de missão enfrentar reclamá-los , mas você só pode reivindicar uma missão por turno. O primeiro jogador a completar todas as suas quatro missões ganha.
Alegando Território Cartões
cartões são utilizados em todo Território jogo-jogo , tanto Missão de Risco e Risco Global Domination. Se um jogador vence pelo menos um território durante a fase de combate de sua vez , em seguida, ela recebe um cartão de território da parte superior da plataforma , no final da curva. Se um jogador vence múltiplos territórios em toda a sua fase de combate , ela ainda recebe apenas um cartão de território no final do seu turno . Se não houver territórios são conquistados durante uma curva , então sem cartões de território são recompensados .
Passando em cartões Território
Em ambos os jogadores de Risco Missão de Risco e da Global Domination definir reforços no início de cada turno . Uma maneira de receber mais reforços é transformar em conjuntos de cartões de território . Cada cartão território , com exceção de dois wild cards , tem uma imagem de uma infantaria, uma cavalaria ou artilharia no topo. Quando um jogador tem um conjunto de três cartas na mão que mostram qualquer um de cada imagem ou três da mesma imagem , que o jogador pode trocar o conjunto de três reforços no início de seu turno . Em Risco Global Domination o número de reforços que você recebe depende do número de conjuntos de cartões de território que se transformaram em por todos os jogadores durante o jogo. O primeiro conjunto é de quatrocentos soldados , o segundo vale seis, o terceiro vale oito, o quarto vale 10 ea quantidade de soldados aumenta em cinco para cada jogo virou depois o quarto . Em Mission Risk o número de reforços para cada conjunto é constante durante todo o jogo . Um conjunto de três cartas de infantaria vale quatro reforços de bônus, um conjunto de três cavalaria vale seis reforços de bônus, um conjunto de três artilharia vale oito reforços e um conjunto com um de cada imagem vale 10 reforços de bônus.