Escolha jogar tanto como um Decepticon ou Autobot , e seu oponente ou oponentes escolher o mesmo. Os Decepticons são os Transformers do mal e os Autobots são os bons Transformers.
2
Escolha um dos quatro comandantes para o seu lado , seja Decepticons ou Autobots . Os quatro comandantes para escolher são: Megatron , Barricade , Bumblebee e Optimus Prime. Esses comandantes são como unidades de "heróis" e usar um de oito lados morrer em vez de o dado de seis lados para determinar o dano ou a evasão em uma batalha .
3
Se revezam com o seu adversário ou adversários colocando seus trinta unidades, ou "robôs operacionais" , em uma das 42 zonas do mapa de Cybertron . Os países e as províncias de Risco foram substituídos por zonas em Transformers Risco .
4
Escolha um cartão de referência quando você e seu oponente ter colocado todos os seus drones . O Cartão de referência simplesmente explica as diferentes fases do jogo em cada turno. Há seis rodadas totais no jogo. Ao final de seis rodadas, o jogador que controla a maioria das zonas ganha. Você controla uma zona por ter um robô ocupá-lo .
5
iniciar a primeira rodada do jogo , deixando o jogador mais jovem tomar seu turno , que consiste em cinco fases. Coloque os seus robôs, se você tiver qualquer para lugar. Morph seu herói ou líder da unidade em qualquer modo de robô , o que dá diferentes habilidades de acordo com o Cartão de Referência veículo ou . Em seguida, atacar os seus adversários , lançar o dado preto para o ataque eo dado branco para a defesa. Role a quantidade de morrer igual ao número de robôs que você atacar com . Por exemplo, se você atacar uma zona com três robôs , enrole três morrer. Seus rolos oponente morrer igual ao número de robôs que ele está usando para a defesa. O jogador com o mais alto ganha morrer solteiro . O perdedor remove um robô para sua " sucata ", onde a unidade não poderá mais ser usado. Você pode jogar uma placa de atualização durante o combate para dar bônus para o seu atacar ou defender unidades. Quando o combate acabou, escolher uma placa de atualização e deixar que alguém começar a sua vez.
6
Repita o passo 5 até que cada jogador tenha realizado a sua vez. Isto termina uma única rodada. Re- iniciar troca de turno até seis rodadas foram jogadas . O jogador com o maior número de zonas , no final de seis rodadas vence.