Você pode usar a sua vez de trocar telhas durante o jogo , desde que haja pelo menos sete telhas restantes no saco . Quando você quiser trocar suas telhas , você deve anunciar quantas telhas você quiser trocar , colocar as telhas de bruços sobre a mesa ( a menos que você anunciar que você está trocando todos os sete dos seus azulejos ) , iniciar o temporizador do adversário, chamar a sua nova telhas e em seguida, colocar os azulejos antigos de volta para o saco.
Disputas
Se o número de peças a serem trocadas difere do número de telhas colocadas viradas para baixo no bordo, o número de telhas colocadas viradas para baixo são trocados . Por exemplo, se você anunciar que você vai trocar cinco telhas , mas apenas colocar quatro em cima da mesa , você só pode trocar os quatro colocados sobre a mesa. Você não são penalizados por colocar as telhas que você deseja trocar de volta para o saco antes de selecionar suas novas telhas. No entanto , você não consegue escolher mais se você receber essas mesmas telhas quando você tirar suas telhas novas .
Penalidades
Se você anunciar que você é vai trocar suas telhas , mas não anunciar quantas telhas você vai trocar nem você colocar uma telha ou telhas de face para baixo sobre a mesa , você perde a sua vez e não estão autorizados a trocar qualquer um dos seus azulejos .
< p> Se você trocar telhas quando há menos de sete telhas restantes no saco , a pena depende de quando o erro é descoberto. Se você perceber que você não pode trocar depois de ter anunciado uma troca , mas antes de trocar todas as peças , a sua vez é considerado um passe. Se você desenhou telhas novas , mas as telhas não foram colocados em seu rack e os azulejos antigos não foram adicionados para o saco , todo mundo começa a ver os novos azulejos e , em seguida, as novas telhas são colocadas de volta no saco e sua volta é um passe. Se você já retornaram as antigas telhas para a bolsa , mas ainda não colocou as telhas novas em seu rack, seu oponente pode olhar para os azulejos novos , todas as peças no saco e quaisquer duas peças que você mantidos e escolher qual das telhas para dar você dentro de 60 segundos. Telhas não utilizados são colocados de volta na bolsa. Se você começou a colocar as telhas novas em seu rack, o adversário começa a ver o número de peças que trocaram mais dois (até sete) peças do seu rack e entre aquelas telhas e as telhas no saco, escolher quais peças para dar-lhe . Por exemplo , se você tivesse sete telhas e trocaram quatro, o seu adversário iria começar a olhar para seis peças do seu rack e , desde os seis anos e todas as peças restantes no saco , escolha quais seis você guardaria . Se a troca é percebida após o seu adversário completou a sua vez , você perde 30 pontos em sua pontuação .