O jogador que controla o exército sul cria suas peças cinza em primeiro lugar. Coloque uma infantaria em cada uma das 13 cidades do sul. Configurar uma série de infantaria adicional , cavalaria e artilharia em cada uma dessas cidades : Richmond, Chattanooga e Memphis. Os números variam ligeiramente. Coloque três infantaria, dois de cavalaria e dois de artilharia em Richmond. Coloque dois infantaria, uma cavalaria e um de artilharia cada um em Chattanooga e Memphis. Em seguida, adicione cinco infantaria, dois de cavalaria e dois de artilharia em qualquer lugar no Sul , enquanto as peças permanecem dentro das fronteiras de cinza
Configurando o Jogo: . Requisitos para o Norte do Jogador
o jogador controla o exército do Norte cria suas peças azuis segundo. Coloque uma infantaria em cada cidade do Norte além de Washington , DC, e St. Louis. Configurar uma série de infantaria adicional , cavalaria e artilharia em cada uma dessas cidades : Washington, Cincinnati e St. Louis. Os números variam ligeiramente. Coloque três infantaria, dois de cavalaria e dois de artilharia , em Washington. Coloque dois infantaria, uma cavalaria e um de artilharia cada um em Cincinnati e St. Louis. Adicionar cinco infantaria, dois de cavalaria e dois de artilharia em qualquer lugar no Norte , enquanto as peças são colocadas dentro das fronteiras azuis.
Seqüência de Voltas
Jogadores se revezam e batalhas luta correspondente. O jogador leva o Southern primeira vez, seguido pelo jogador do Norte . Os jogadores lutam batalhas com cada turno. Para lutar uma batalha , o jogador primeiro deve alinhar seu número de peças ao longo da " linha de batalha . " Estas batalhas são travadas por dados rolando . A " hit" é determinado quando um jogador lança um número que corresponde à quantidade de peças de seu adversário colocou na linha de batalha. Simplesmente, se o adversário tem cinco peças na linha de batalha, um rolo de dados de cinco constituiria um "hit ". O adversário , então, deve retirar uma peça do tabuleiro. Depois de os jogadores têm tido três voltas , eles , então, comprar novas peças e colocá-las no tabuleiro. Esta seqüência se repete para a conclusão do jogo.
Como ganhar o jogo
Um jogador ganha o jogo quando ela possui pelo menos oito do adversário & # 039 ; s cidades simultaneamente. Para possuir um oponente ' s cidade, lugar pelo menos uma peça - ou infantaria, cavalaria ou artilharia - naquela cidade. Note-se que as cidades capitais de Richmond e Washington contam como duas cidades por causa de sua importância.
Movendo as peças
Durante um turno , os jogadores podem mover todos , alguns ou nenhum dos seus pedaços . Cada região e cidade conta como um espaço para o movimento. Infantaria e cavalaria peças são permitidas um movimento por turno, enquanto a cavalaria são dados dois movimentos , assim como as peças correspondentes aos líderes de cada divisão. Sempre que uma peça se move em um território inimigo ' s, uma batalha é travada , e movimentos adicionais são proibidos durante esse turno. Batalhas permitir que jogadores de sucesso para adquirir os seus adversários caídos ' peças e cidades.
Regras e Explicações
adicionais Para uma explicação mais detalhada , considere fazer o download ou imprimir uma cópia do manual de instruções de 32 páginas incluído originalmente no jogo , agora digitalmente preservado como um PDF em BoardGameGeek.com