Dependendo do número de jogadores na sua mesa , cada jogador escolhe ou 9 ou 15 dominós de um face- down " quintal osso " de telhas . Quanto menos jogadores, os mais peças cada pessoa deve começar. Para melhores resultados , utilize um duplo 12 ou duplo 15 conjunto de dominós. Cada jogador deve ter um marcador . Escolha uma pessoa para manter a pontuação .
Regras iniciais e Estratégias de Jogo
Todos os jogadores devem posicionar seus dominós de modo que só eles podem ver os pontos. A pessoa com o maior dominó dupla começa. Ela coloca que dominó no centro da mesa, como o " hub " para todos os comboios que se seguiram . O mesmo jogador pode jogar um dominó no hub , se ela tem um com um quadrado que corresponde ao hub. Por exemplo , se o centro é duplo 11 , em seguida, uma telha com 11 e qualquer outro número aceitável . Se o jogador inicial não tem um jogo , ela deve tirar uma peça do " quintal osso " - o banco de face para baixo telhas extras. Ela pode jogar a telha se ele funciona ; se não , o jogo passa para a direita.
Como mais jogadores estabelecer trens, haverá mais oportunidades para jogar , mesmo para aqueles que não têm os seus próprios trens. Paciência é a chave nesta fase
Regras contínuas e Estratégias de Jogo
Cada pessoa precisa de um marcador . ; uma moeda, uma bandeira em miniatura, ou um símbolo fará.
Uma vez dois ou mais jogadores têm estabelecido trens, um participante pode jogar em seu próprio trem, jogar em outro trem (se aberto), iniciar um trem mexicano, ou desenhar uma telha e jogá-lo, se possível. Apenas um trem mexicano é permitido por jogo e todos podem jogar nele.
Sempre jogar em seu próprio trem em primeiro lugar, se possível. Organize suas telhas de acordo com a ordem em que você pode jogá-los em seu próprio trem. Como o objeto da rodada é jogar todas as suas telhas primeiro , planejar com antecedência.
Se um jogador não pode adicionar a seu próprio trem em qualquer turno , ela deve colocar seu marcador no seu trem , abrindo -se assim até outros participantes para jogar nele . Quando o jogador pode voltar a adicionar peças para o seu próprio trem, ela remove o marcador e fecha -lo para outros ' jogar .
Jogue seus dominós maiores com números o mais rápido possível para evitar ser pego com uma pontuação grande no final da rodada.
regras e estratégias para Double Azulejos < br >
Sempre que um jogador coloca uma telha dupla , ele pode jogar imediatamente um segundo azulejo com um número correspondente a " cobrir " o casal. Se ele não pode cobri-lo , o jogo passa ao redor da mesa até que um jogador é capaz de cobrir a telha dupla com um fósforo. Cada jogador compra uma peça adicional , se ela não pode jogar em dupla , e se ela ainda não pode cobri-lo, ela deve colocar seu marcador em seu trem.
Plano de desempenhar um duplo quando você tem um monte de telhas em sua mão e pode cobri-lo, duplicando assim a eficácia do seu turno . Alternativamente, se outro jogador está perto de sair - usando todos os seus azulejos - e você quer atrasá-lo , desempenham um duplo que você não pode cobrir a fim de forçar o jogador a abrir o trem e desenhar mais peças
.
Regras e estratégias para ganhar
o jogador que coloca a peça final em sua mão é o vencedor da rodada.
Quando um jogador usa sua próxima ao último azulejo, ela deve bater na telha restante sobre a mesa para alertar os outros jogadores . Se ela não consegue fazer isso, ela deve desenhar uma peça adicional .
Se você acha que sabe onde o jogador pode colocar a sua última peça , bloqueá-la por jogar lá mesmo, a menos que seja em seu próprio trem fechada.
Quando um jogador coloca o dominó final em sua mão, ela ganhou a rodada.
Regras para Scoring
O vencedor de uma rodada pode não ganhar o jogo.
O apontador faz uma lista de todos os números de duplas , em seguida, os escores de cada rodada ao lado do número hub da rodada. Cada número de double- hub é jogado apenas uma vez, então quando todas as duplas têm sido hubs, o jogo acaba .
Cada jogador soma os números em seus dominós restantes para obter a sua pontuação . O vencedor rodada terá uma pontuação de zero. O jogador com a menor pontuação no final de todas as rodadas é o vencedor do trem mexicano .