Quatro pessoas sentam-se em torno de uma mesa quadrada , e despejar todas as telhas de Mahjong para o meio. As telhas têm a face voltada para baixo (de modo que você não pode ver todas as peças numeradas ) e " lavado " ou embaralhadas pela mistura . Cada jogador, então, constrói uma " parede", 34 - telha agarrar qualquer um dos ladrilhos em frente deles e empilhando-as ( para baixo) dois alta , colocando pilhas 17 ao lado uma da outra para formar uma longa linha . Cada pessoa empurra sua linha de pilhas para a frente , formando um quadrado em cima da mesa .
Quem é escolhido como representante rola os dados . O número dos dados é o número de pilhas a partir da extremidade da parede do distribuidor ' s que as telhas serão extraídas . Começando com o negociante , cada pessoa leva duas pilhas (quatro telhas) a partir desse ponto , realizar este três vezes anti-horário até que todos tem 12 telhas. Mais uma vez começando com o revendedor , cada jogador tem uma telha ( duas peças para o revendedor , um azulejo para todos os outros ) para trazer três jogadores ' telhas total de até 13 , e os concessionários a 14 .
Azulejo Sistema
Você pode pensar em cada azulejo como um cartão de jogo, com um número e terno impresso em o seu lado frontal . Há quatro ternos em Mahjong : bambu, círculos , personagens e ventos /dragões. Cada peça tem um número e terno sobre ele ( por exemplo, 3 de bambu) , com exceção de ventos e dragões , que são semelhante a enfrentar cards ( maior valor ) , mas sem um número. Em vez disso, existem quatro tipos de ventos e três tipos de dragões : leste, norte, sul e ventos de oeste , e dragão vermelho , branco e verde . Se você tem um conjunto de Mahjong de um país de língua Inglês , esses nomes e os números são provavelmente impressas na própria telha , para sua referência.
Mãos
< p> Como muitos jogos de cartas , Mahjong é um jogo baseado em turnos , com cada jogador pegar uma telha e decidir o que manter eo que descartar ( face para cima) para o meio da tabela. O objetivo é , por meio de desenho o seu próprio azulejo vencedora ou pegá-la de alguém ' s descarte, formar uma mão vencedora , que pode ser qualquer variante do seguinte: quatro conjuntos de três de um tipo (número, não se adequar ) de qualquer naipe , além de um par ; quatro conjuntos de três azulejos sets consecutivos ( ou seja, 1-2-3 ou 7-8-9 ) e um par ; ou uma ligeira variante de um dos dois.
Scoring
O objetivo do Mahjong é fazer com que a mão vencedora antes de qualquer outra pessoa, e do sistema de pontuação é baseado sobre o conteúdo de sua mão. Você pode usar fichas de pôquer ou qualquer tipo de vales como base para o seu sistema, atribuindo a cada bate um valor de algum múltiplo de dois. A " regular" mão , como a 3 de um tipo ou espécie consecutivo, vale dois "pontos ". A inclusão de qualquer uma trinca envolvendo um vento ou dragão adiciona dois pontos por set, e 4 de um tipo de ventos ou dragões quadruplica o valor.
O multiplicador de pontuação depende de como um jogador adquire sua telha vencedora . Se ela o pegou -se durante um de seus puxa de um espaço em branco " parede" em seguida, a pontuação é automaticamente duplicada. Puxando- a partir de um descarte, no entanto, não multiplicar o placar.