Cada jogador escolhe um conjunto de peças coloridas e coloca suas peças na seta de início da mesma cor. O primeiro jogador é determinada por um lance de dados .
Por sua vez, um jogador rola os dados . Em um rolo de um ou seis, o jogador pode remover um pedaço de sua flecha partida e colocá-lo em posição de partida de sua cor no caminho . Quando um jogador tem peças no caminho , ele move-os o número exato de espaços indicados pelos dados. Pieces sempre se movem em sentido horário em torno da placa , e os jogadores só podem mover uma peça por rolo .
Se um jogador lança a seis anos, depois de se mudar uma de suas peças , ele pode rolar de novo e mover outra peça . O jogador pode continuar a rolar e movimentar as peças até que ele não rolar um seis.
Jogadores podem saltar sobre qualquer peça no caminho . Se parte de um jogador cair em um espaço ocupado por uma peça do adversário , a peça do oponente é movida de volta para seta começando do adversário. Os jogadores não podem bater as suas próprias peças de volta para a seta de partida; se um jogador não pode mover qualquer de suas peças depois de lançar os dados , por sua vez é perdida.
O primeiro jogador a mover com êxito todas as suas peças a partir de sua flecha de partida para a sua tenda ganha.
atalho Variação
um espaço centro no centro do tabuleiro Wahoo serve como um atalho. O atalho é usado por mover uma peça a partir dos cantos internos do caminho para o espaço do centro em um rolo exata. Uma vez que uma peça ocupa o espaço do centro , só pode sair quando o jogador rola a um ou seis. Quando um jogador rola um um ou seis anos, ele pode colocar a peça no espaço do centro para o canto oposto dentro de sua flecha partida. Se um oponente tem uma peça no espaço centro, e um jogador move sua peça para o espaço , a peça do oponente é colidido volta a seta começando do adversário conforme as regras normais.
parceiro variação
a variação parceiro de Wahoo é jogado exatamente da mesma maneira como clássico Wahoo , com as seguintes adições às regras: Partners sentar frente um do outro e jogar como uma equipe. Um jogador não pode pousar em espaços ocupados por peças de seu parceiro . Se um jogador não pode mover qualquer de suas peças , ele pode mover-se em vez uma das peças de sua parceira. A primeira equipe a mover ambos os conjuntos de peças em suas tendas ganha.