Regras para um Peg Board Game Vintage Chamado Go

Go é um jogo de tabuleiro muito antiga que se originou na China. É jogado com pedras pretas e brancas em um tabuleiro quadrado que é dividido em 18 quadrados em cada direção. Ao contrário de muitos jogos de tabuleiro ocidentais , as peças são reproduzidas não dentro dos quadrados , mas nas intersecções das linhas . Assim, há 19 pontos em cada sentido da placa , fazendo um total de 361 pontos , onde as pedras podem ser reproduzidos . Começando e terminando

Go é iniciado com o tabuleiro vazio . Preto joga primeiro colocando uma pedra em um dos pontos . White então faz o mesmo, e os dois lados alternados até que todo o território foi reivindicado , um evento que assinala o fim do jogo. Quando o jogo acaba , cada jogador registra -se quantos pontos ele baseou em ambos os pontos que são cobertas por suas pedras , ou pontos que são controlados por estar rodeado . Cada jogador recebe um ponto por cada ponto na placa que ou é coberto por uma pedra ou no território controlado . O lado com mais pontos ganha .
Objetivo do Jogo

O objeto do Go é controlar tanto território na placa quanto possível, enquanto suas tentativas adversário a fazer o mesmo . Isto é feito colocando as suas pedras em pontos e tentando cercar território com as suas pedras . As regras muito simples de Go levar a milhões de potenciais variações de jogo ; leva dez minutos para aprender, mas raramente pode ser dominado em toda a vida.

Capturando
Pedras

Um dos elementos básicos do Go é a captura de pedras do seu oponente. Quando você é capaz de cercar uma única pedra ou um grupo de pedras , colocando as suas pedras em todos os pontos que estão na vertical ou horizontal ligado a eles, você capturar essas pedras e removê-los do tabuleiro. O território que eles ocuparam é agora o seu território. Ir pedras não se movem no tabuleiro durante o jogo. Uma vez que uma pedra é colocada em um ponto , ele permanece lá até o final do jogo, a menos que ele é capturado e removido.
Estratégia

Muitas estratégias intrincadas e complexas têm desenvolvido ao longo dos séculos. A idéia central na Go é a " liberdade " de uma pedra ou de grupo, referindo-se a quantos pontos livres rodeiam. A única pedra sem pedras em torno dele tem quatro liberdades. Ao criar grupos de pedras , você aumenta as liberdades que cercam o grupo , aumentando assim as suas opções e tornando mais difícil para o seu adversário para cercá-lo e tomar as suas pedras. Um grupo de seis pedras em uma linha reta , sem pedras em torno dele tem 14 liberdades , um grupo de nove pedras em uma praça tem 12 liberdades , etc cantos e bordas também desempenham um papel importante na estratégia , pois eles são mais fáceis de defender, mas também mais fácil de ser capturado dentro

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]