escolher os assentos dos jogadores , removendo um de cada uma das telhas de vento ( telhas com as direções cardeais sobre eles ) e que cada jogador tomar uma e coloque -o de bruços sobre a mesa. Embaralhar as telhas de vento.
2
Tome uma telha número ímpar e uma telha mesmo numeradas a partir da pilha e colocá-los em ambos os lados de cada face para baixo telha vento.
3
Jogue os dados . Se o jogador recebe um número ímpar , ela conta a partir da primeira telha estranho. Então, se o rolo tinha sete anos, em seguida, cada conjunto é contado, a partir da primeira telha estranho , até que o jogador chega a sete. Com quatro telhas de vento , o jogador terá a terceira telha vento. Se o resultado for par, o jogador conta desde a primeira até a telha . Repita até que cada jogador tem uma telha vento. Os jogadores assumem os seus lugares à mesa de acordo com a direção que escolheram.
The Wall
4
Embaralhe todas as peças viradas para baixo. Cada jogador tem 36 peças.
5
construir um muro de duas camadas , 18 telhas em cada camada , viradas para baixo na frente de cada jogador. Isso deve criar um quadrado no meio da tabela .
6
Decidir o ponto em que a parede vai quebrar por ter o jogador no Oriente lançar os dados . Começando com o lado leste , contar os lados no sentido horário até atingir o número no dado . Então, se você rolou seis e começar a contar no Oriente, a parede do Sul será escolhido.
7
Quebre a parede por ter o jogador no lado escolhido , South neste exemplo, jogar os dados , em seguida, contar as telhas da direita . Então, se o rolo tinha três anos, o jogador contaria três da direita, na parede sul. Nesse ponto, o jogador divide a parede movendo o terceiro e quarto pilha de telhas . As telhas da direita são agora o "Dead Wall", e os da esquerda são agora o " Live Wall " . O mesmo intervalo é feita sobre o lado oposto da parede --- por exemplo, três peças do lado esquerdo da parede do Norte . A parede é morto por telhas de reposição.
Jogue
8
Reparta as telhas por ter o jogador Leste levar quatro peças em duas pilhas de dois de parede ao vivo. Repita o procedimento para o sul, oeste e norte jogadores nessa ordem . Repita até que todos os jogadores têm doze azulejos da parede ao vivo. Na última ronda , o jogador Leste leva duas peças e os outros jogadores cada um tomar um. O jogo é iniciado quando o jogador Leste descarta uma face telha -se no interior da parede . Cada jogador deve ter 13 peças.
9
jogar Mahjong fazendo com que o jogador sul primeiro. O jogador pode levar uma telha da parede ou a pilha de descarte . Se o jogador tiver qualquer flor ou temporada telhas devem colocá-los face para cima na frente deles . Estes são curingas . A qualquer momento durante sua vez, ela pode transformar os wild cards para uma nova pedra do muro morto. Então, se o jogador tem uma mão de concluída, ela pode colocá-lo para baixo e chamar Mahjong. Caso contrário, o jogador descarta uma telha eo passo é repetido pelo próximo jogador à direita.
10
completar uma mão por ter 14 pedras em quatro conjuntos de azulejos e dois pares. O conjunto pode ser um Chow (três na linha do mesmo naipe ) , um Pung (três do mesmo número do mesmo naipe ), ou um Kong ( quatro de um tipo do mesmo naipe ) . Um par deve ser duas peças iguais . Estação de flores e azulejos não pode ser usado na mão . Se nenhum Mahjong é chamado antes de todas as telhas são extraídos das paredes , em seguida, ninguém ganha , eo jogo vai para a pontuação.
Pontuação e Continuada
11
Ganhe pontos por ter um Mahjong , um Mahjong depois de desenhar um azulejo da parede, ou telhas que sobraram em sua mão.
12
Marque os jogadores por aquilo que é deixado sobre a mesa na frente deles ou no mão. Quatro Pungs em uma mão é de seis pontos. Quatro comidas em uma mão é de dois pontos. Um dragão ou Pung Kong, que é de três ou quatro do terno dragão, em uma mão é de dois pontos. Um par de Dragon Pung é de seis pontos. A Pung ou Kong de ventos é de dois pontos. Quaisquer flores ou estações telhas são um ponto. Se a pessoa com um Mahjong tem o Mahjong , chamando o azulejo da parede, eles recebem um ponto.
13
Continue fazendo com que todos os jogadores girar para a direita e começar com a criação da parede novamente . O jogo é concluído quando todos os jogadores se sentaram em cada uma das quatro direções. O vencedor tem a maioria dos pontos.