Desenhe duas caixas em um pedaço de papel usando uma régua . As caixas devem ser de 5 centímetros por 5 centímetros . Se você usar um marcador permanente , você pode jogar o jogo com lápis e apagar as marcas de modo que as grades que você desenha pode ser reutilizado. Consulte a seção de referências para as imagens do tabuleiro de jogo .
2
Desenhe uma linha a cada meia polegada que liga o topo da caixa com a parte inferior da caixa, e do lado direito da caixa com o lado esquerdo da caixa. Estender as linhas além da caixa ligeiramente. Agora você deve ter um de 5 polegadas por caixa de 5 polegadas com um 10 por 10 grade dentro. Cada quadrado no 10 por 10 grade deve ser de meia polegada por meia polegada. Faça isso para ambas as caixas.
3
Rotular a grade com números de 1 a 10 na parte superior da caixa. Cada coluna deve ter um número acima começando com 1 ; por exemplo , a primeira coluna tem um 1 acima , a segunda tem uma coluna 2 , e assim por diante . Rotular o lado esquerdo da caixa , com as letras de A a J , começando com A. A primeira linha terá um A ao lado, a segunda terá um bloco B, e assim por diante . Faça isso para ambas as caixas.
4
Repita as três etapas anteriores para que você tenha duas peças idênticas de papel, cada um com um de 5 polegadas por caixa de 5 polegadas rotulados de 1 a 10 , na parte superior , e de A até J ao longo do lado esquerdo.
Jogando
5
Mark onde você deseja colocar os seus navios na caixa inferior do seu pedaço de papel. Há cinco navios ao todo, que ocupa cinco quadrados , um que ocupa quatro praças, dois que ocupam três quadrados , e que ocupa dois quadrados . Não deixe que o seu adversário ver onde você desenhar seus navios. Desenhe a lápis para que as placas de jogo pode ser reutilizado
6
Se revezam chamando um quadrado usando a grade . ; por exemplo , A4 ou J10 . Marque os quadrados na caixa superior com um X quando você não acertar a nave de um oponente, e marcá-los com um O , quando você acertar um navio. Você não tem que marcar qualquer uma das suas grades quando o adversário chama um espaço, a menos que ele atinge um de seus navios.
7
Diga "hit" quando o adversário chama um quadrado que um dos seus navios ocupa. Mark que o espaço no tabuleiro inferior.
8
afundar um navio por bater todos os quadrados que ocupa. Quando um navio está afundado , o jogador a quem o navio pertence deve dizer ao jogador adversário que o navio foi " afundado ".
9
ganhar o jogo por afundar todos os navios do seu oponente .