Configure as damas como mostra a fotografia. Os triângulos são chamados "pontos ". Coloque a placa com um conjunto de pontos que apontam para longe de você . Coloque cinco damas escuras no canto inferior esquerdo. Deixe os próximos três pontos à direita vazia e colocar três damas de luz no quarto ponto para a direita. Deixar um ponto vazio e coloque cinco damas de luz no ponto seguinte para a direita. Coloque duas damas escuras no canto inferior direito. Configure o outro lado da placa com o mesmo número de damas da cor oposta sobre os pontos correspondentes. Você se move as peças leves. Seu oponente fica do outro lado do tabuleiro e se move no escuro. Em vez de damas escuras e claras suas peças podem ser vermelho e preto.
2
Mova suas peças anti-horário em torno da placa . As duas peças , no canto superior direito irá se mover para a esquerda a partir de um ponto a outro até chegar ao canto superior esquerdo , então eles vão se mover em linha reta até o canto inferior esquerdo. Eles vão passar para o outro lado da linha inferior. Todas as peças seguem este caminho . Seu oponente move suas peças da mesma maneira do outro lado do tabuleiro , de modo que as peças estão passando uns aos outros em volta da mesa . O seu " time da casa " é o lado mais próxima de você .
3
Role os dados para ver quem vai primeiro. Alta rolo vai primeiro. O primeiro jogador lança o dado e move damas o número de pontos mostrados nos dados . Por exemplo, se ele rola a 3 ea 5 , ele pode mover um verificador de três e outro verificador de cinco, ou ele pode mover um verificador oito. Ele deve se mover se ele pode, mas não pode colocar um verificador em um ponto ocupado por mais de uma das peças do seu oponente .
4
alternativo com o seu adversário rolando os dados e movendo suas peças ao redor do bordo. Você não pode colocar um verificador em um ponto ocupado por mais de uma das peças do seu oponente . Se você colocar o verificador em um espaço com apenas uma das peças do seu oponente , verificador de seu oponente é colocado sobre a barra no centro do tabuleiro . Seu oponente não será capaz de mover qualquer damas até que ele entra de volta no jogo.
5
Digite um verificador de volta para o jogo rolando um número que corresponde a um ponto em aberto no quadrante superior direito a bordo. O canto superior direito é o ponto 1 , a próxima à esquerda é o ponto 2 , e assim por diante para o lado . Você pode mover-se em qualquer ponto que não é ocupado por duas ou mais peças do seu oponente . Se você passar para um ponto ocupado por por uma das peças do seu oponente , você enviar esse verificador para o bar.
6
Duplique o seu rolo quando você rolar duplos. Se você rolar dois 3s , você começa a se mover como se você tivesse rolado quatro 3s . Quando um jogador se moveu todas as suas peças para o lado direito de seu time da casa , ele pode começar a mover -los para fora do tabuleiro .
7
Remover damas a partir dos pontos que correspondem aos números que rolam . Em sua base , o "1" ponto é o ponto no canto inferior direito. Você também pode ainda movimentar as peças ao longo do tabuleiro. Por exemplo, se você rolar a 3 ea 5 , você pode ter um verificador de fora do "5" ponto e mover outro verificador de 3 pontos. Remover damas de um ponto com um número menor do que você rolou se não damas estão em pontos com um número igual ou maior do que o número que rolou . A pessoa que remove todas as suas peças primeiro é o vencedor.