Assegure-se que todas as peças estão incluídos com o Sorry! jogo. O jogo inclui o tabuleiro de jogo , um baralho de cartas , sem 6s e 9s e um total de 16 peões (quatro de cada cor .)
2
que cada jogador selecionar uma cor e coloque os quatro peões de que cor no "Start" espaço de cor correspondente na placa.
3
Coloque o baralho de cartas na mesa no espaço que diz " Lugar Pacote Aqui ".
4
Escolha qual jogador vai iniciar o jogo. Depois da volta, de jogo proventos de cada jogador para o próximo jogador à esquerda .
5
Desenhe a carta de cima da pilha de compras para determinar o número de espaços que você irá mover o seu peão.
6
Mova cada um dos seus peões para fora do espaço "Start" para o círculo de entrada fora do espaço de "Start" pelo desenho de um um ou dois. Se você desenhar um, mover um peão para o círculo e terminar o seu turno . Se você desenhar um dois, mover um peão para o círculo e desenhar novamente. Você não pode ter dois peões no círculo de entrada de uma vez. Se peão de outro jogador em seu círculo de entrada quando você mover o peão para ele, colida peão que o jogador de volta ao seu espaço "Start" .
7
Continue se revezando com outros jogadores. Compre um card e mover um de seus peões no sentido horário em torno da placa ( salvo indicação em contrário ), de acordo com o número indicado no cartão. Mova o seu peão para trás quatro espaços se você desenhar um quatro. Se você desenhar um sete , você pode mover o seu peão para a frente sete espaços ou dividir o movimento entre dois peões para mover um total de sete espaços. Se você desenhar um 10 , avançar 10 espaços ou mover um peão para trás um espaço. Depois de desenhar um 11 , mova seu peão para a frente 11 espaços ou mudar a posição de um dos seus peões com a posição do peão do adversário ( ambos os peões devem estar em jogo.) Desenhar um "Sorry ! " cartão permite-lhe tirar um peão do seu espaço "Iniciar" e colocá-lo em um espaço ocupado por um adversário , batendo peão que o jogador de volta ao seu espaço "Start" . Se você não tem peões no espaço "Start" ou não existem peões adversários para trocar de lugar com , perde a sua vez. Se você desenhar um dois, desenhar de novo, se você fosse capaz de mover-se ou não. Se você não pode mover qualquer um dos seus peões , o número de espaços indicados no cartão , perde a sua vez (a menos que você desenhou um dois. )
8
Permitir que qualquer peão que foi movido para trás, pelo menos dois espaços do espaço "Iniciar" , para avançar para a " Área de Segurança ", se , de acordo com o número do seu cartão desenhado. Esta regra permite que os peões para ser movido para a " Área de Segurança " sem viajar para a frente em torno da placa .
9
Mova peão de seu oponente de volta ao seu espaço "Iniciar" Se você pousar em um espaço ele está ocupando . Apenas um peão pode ocupar um espaço. Se o seu único movimento é para pousar em um espaço já ocupado por seu próprio peão , perde a sua vez.
10
Mova um dos seus peões cada vez que você puder, mesmo que seja a sua desvantagem . Você não pode perder a sua vez , se você é capaz de mover uma das suas peças .
11
Deslize o peão se você pousa, pela contagem exata, em um espaço com um triângulo de uma cor que não é seu próprio país. Deslize o seu peão para a frente , seguindo a linha e desembarque no círculo final.
12
Embaralhe as cartas na pilha de descarte e movê-los para a pilha de empate quando o baralho está esgotada.
13
ganhar o jogo, o desembarque todos os quatro de seus peões na "Home" do espaço pela contagem exata.