O número de exércitos que você começar depende do número de jogadores que você tem. Para um jogo com três jogadores , cada pessoa começa com 35 exércitos ; quatro jogadores têm 30 exércitos cada, cinco jogadores têm 25 e seis jogadores têm 20. dar as cartas de risco para determinar seus territórios de partida, em seguida, coloque um exército em cada território para que você mantenha um cartão. Rolo para ver quem vai primeiro, em seguida, distribuir exércitos , um por vez , em ordem, até que todos os seus exércitos são atribuídos no quadro.
Objectivo e jogabilidade básica
< p > o objetivo do jogo de risco - sem missões - é controlar o mundo. Você pode fazer isso por possuir cada território. Por sua vez , levar os dados de ataque brancos e declarar um movimento, dizendo "Atacar este território a partir daqui. " Dê os dados defendendo vermelhas para o jogador cujo território você está atacando. O atacante rola um número igual de dados para os exércitos que ele quer atacar com , com um máximo de três exércitos /dados, e os rolos ou um ou dois dados defensor , dependendo se ele quer defender com um ou dois exércitos . Compare mais altos dados de cada lado ; o perdedor perde um exército. Compare as segundas maiores dados ; o perdedor perde um exército. Ignore qualquer dado de ataque extras últimos última die do defensor. Se o atacante tem apenas uma esquerda do exército, o ataque termina. Se o defensor perde todos os exércitos , o atacante pode mover exércitos para o novo território.
Missões
Seu jogo deve ter vindo com um conjunto de cartas de missão . Embora você não tem que usá-los, eles fazem para os jogos muito mais curtos . Mantenha a sua missão em segredo e se propôs a fazer o que o cartão dirige . Quando você tiver terminado o seu objetivo , no seu turno , vire o cartão e declarar vitória .