Selecione um símbolo e coloque-o no espaço "Start" . Aperte o botão rotativo para determinar quantos espaços você deve mover . O jogador vestindo o mais verde vai primeiro. Se ninguém está usando verde, o mais jovem jogador vai primeiro. Mover o número total de espaços como indicado pela fieira. Vários jogadores podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
2
Pegue os cartões conforme exigido no espaço onde você terra. Se você deve selecionar um cartão de "Help" , pegar a carta de cima de "Ajuda" do baralho, olha para ele, e colocá-lo virado para baixo na frente de você . Cartões "Help" irá dar-lhe instruções a seguir. Você pode ter até três cartões de " Ajuda" na frente de você de uma vez. Se você desenhar mais do que três , selecione um cartão de "Help" descartar. Quando a pilha de cartões "Help" desaparece , não embaralhar o baralho. Basta continuar com o jogo.
3
Desenhe um cartão de "Evento" se você pousar em um espaço de "Evento" . Cartões "Evento" pode ser " Batalha ", " Localização ", ou "" cartões de atividade . Siga as instruções na estes cartões imediatamente , e depois descartá-las. Se você comprar um card " Location" , vá para o espaço no cartão e , em seguida, descartá-lo. Se você comprar um card "Battle " , rolar os três dados de batalha. Os três símbolos devem coincidir com o que está no cartão . Aperte o botão rotativo e avançar que muitos espaços se símbolos os dados jogo. Se os símbolos dos dados não coincidirem, mover espaços para trás de acordo com o que o spinner diz .
4
participar da atividade indicada se você desenhou um cartão de " Atividade " . Isso pode exigir que você a cantar canções dos filmes "Shrek" ou imitar personagens . Os outros jogadores votar sobre a performance. Se os outros jogadores aprovar, você compra um card "Ajuda". Se os jogadores não aprovar, o seu turno termina.
5
Siga todas as indicações sobre os espaços de jogo. Se você pousar na prisão , esperar até seu próximo turno e rolar os três dados de batalha. Eles devem coincidir com os dados sobre o espaço prisional . Se não o fizerem , tente novamente em seu próximo turno. A fim de entrar no espaço castelo, você deve desenhar Gingy dos cartões "Ajuda". Desenhe cartões " Ajuda" até obter Gingy , e depois prosseguir .
6
Espere até a virada depois de entrar no castelo para derrotar a fada madrinha mal que ocupou Fiona cativo. Role os três dados de batalha. Os símbolos necessários para derrotar a madrinha são impressos no espaço castelo. Se você é o primeiro jogador para combinar símbolos, você ganha o jogo . Se você não correspondem aos símbolos, esperar até seu próximo turno e rolar os três dados de batalha novamente.