coloque o tabuleiro sobre uma superfície plana e coloque todas as peças armadilha ao redor do lado de fora do tabuleiro. Coloque todos os pedaços de queijo em uma pilha perto da placa . Já que cada jogador escolha um mouse e colocá-lo no
"start" do espaço. Página 2
Decidir quem vai primeiro rolando um dado ou jogar por ordem de idade . Os jogadores jogam sempre no sentido horário . O primeiro jogador vai rolar o dado e mover o mouse o número de espaços correspondentes a que número ele rola no dado .
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Siga as instruções para o espaço de suas terras , que no rato inclui construir espaços , perdem espaços de queijo, um espaço de osso de cão , espaços seguros , espaço roda queijo e vire espaço manivela . Construir espaços têm números em si , tais como 2 , 2-3 e 2-3-4 . Em um jogo de dois jogadores , você pode construir um pedaço da ratoeira , se você desembarcar em qualquer um desses espaços. Em um jogo com três jogadores , você deve pousar em 2-3 ou 2-3-4 para construir uma peça para a armadilha. Em um jogo de quatro jogadores , você só pode construir quando você pousa no espaço 2-3-4 . Coloque pedaços armadilha juntos em ordem numérica , uma de cada vez e coletar um pedaço de queijo da pilha de queijo depois de construir um pedaço da armadilha.
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perca a sua vez , se você desembarcar no osso de cão espaço . Se você pousar em um espaço de queijo , adicionar ou perder o número correspondente de fatias de queijo. Se não houver fatias de queijo deixados na pilha , você pode levá-los a partir do oponente com o maior número de peças de queijo.
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Gire a roda de manivela quando você terra no espaço por sua vez, somente se a manivela armadilha é completa e tem um ratinho na roda de queijo. Se a armadilha funciona corretamente e você ratoeira "um adversário, ele está fora do jogo. Os restantes jogadores vai continuar jogando. Se você pousar sobre o espaço por sua vez, manivela e sem mouse é a roda de queijo, você pode colocar um pedaço de queijo de volta na pilha e rolar o dado para mover o mouse "uma adversários. Se as terras do rato do adversário na roda de queijo, você pode girar a roda da manivela para tentar prendê-lo . Você pode fazer isso quantas vezes forem necessárias , desde que você tem pedaços de queijo para colocar de volta na pilha . Ganhar o jogo por ser o último esquerdo do mouse sobre o tabuleiro .