Abra o tabuleiro de jogo e colocá-lo sobre uma superfície plana e seca. Escolha quatro das mesmas mármores de cor e colocá-los na base de cor correspondente , instruir os outros jogadores a fazer o mesmo . Role a morrer; o jogador com o maior número vai em primeiro lugar , seguido pelo jogador à esquerda
2
rolar o dado . ; tentar iniciar ou mover um dos seus mármores . Enrole um seis e você terá um turno extra .
3
Comece uma bola de gude . Role a um ou seis para ser capaz de mover um dos seus mármores da posição de "Base" para a posição " Start" - você não pode mover qualquer mármores de todo o caminho até que você moveu -os de "Base" para "Iniciar . " Você deve rolar um um ou seis para fazer isso e só uma bolinha de cada vez pode ocupar o espaço "Start" .
4
Mover um mármore que está fora da posição "Base" . Role a morrer; mover o mármore o número de espaços , indicados direita ao longo do caminho de cor de acordo com as setas a cheio . Após ter iniciado um de seus mármores, sempre que rolar um um ou seis que você pode usar essa oportunidade para mover uma bola de gude a partir da posição "Base" para a posição " Start" ou você pode mover uma bola de gude no caminho do número de espaços indicado.
5
Salte sobre mármore de outro jogador . Mova o mármore o número de espaços indicados no rolo do dado e saltar sobre mármore de outro jogador , contando como um dos seus espaços . Você não pode pular ou terra em seu próprio mármore. Se um de seus mármores está bloqueando o caminho , então você não pode mover o mármore em tudo. Deixe as bolinhas onde estão e seus turno termina . No entanto, se for a sua vez e você ficar preso atrás de uma das suas próprias bolinhas de gude e ter mais de um mármore ativo no caminho , em seguida, passar outra vez mármore .
6
Terra em um mármore e adversários " agravar -lo". Os jogadores devem pousar em mármore de um adversário pela contagem exata para " agravar " dele. O jogador , que pousou no espaço por contagem exata agora começa o espaço. Marbles que são " agravadas " deve voltar para a posição "Base" . Eles agora devem rolar um um ou seis para ir para "Iniciar" e começar o caminho de novo. Marbles não pode ser " agravado ", enquanto na "Base" ou posição "Home" .
7
Use um "Star" atalho espaço para obter o seu mármore casa mais rápido . Terra um dos seus mármores por exata contar para um espaço "Star" . Role a morrer em seu próximo turno ; mover o horário de mármore em torno do " Star" atalho o número de espaços indicados. Continue a mover o mármore no atalho "Star" em suas voltas. Saia do atalho para o caminho que leva ao seu "Home ". Continue a mover o mármore ao longo do caminho para a contagem die restante.
8
Use o "Centro" espaço super- atalho. Rolar o dado e conseguir seu mármore pela contagem exata no espaço "Centro" e usá-lo como um super- atalho para qualquer espaço "Star" . Esperar para o seu próximo turno e tentar rolar um - você só pode mover a partir do espaço "Centro" rolando um. Sair do espaço "Centro" para o espaço "Star" mais próximo da sua "Casa". Role a morrer em seu próximo turno e mova o mármore o número de espaços indicados no caminho para o seu "Home ". Você também pode mover-se de um espaço "Star" para o espaço "Centro" rolando um.
9
Receba seus mármores casa. Role a morrer no seu turno ; mover o mármore pela contagem exata para qualquer um dos quatro espaços em sua área "Home" . Você não pode saltar suas próprias bolinhas de gude e você deve mover o mármore a contagem morrer cheio ao tentar obter "Home ".
10
Receba todas as quatro de suas bolinhas de gude para a área de "Home" em primeiro lugar e você ganhar o jogo.