Alguns jogos usam a capacidade dos ímãs para repelir e atrair outros ímãs e metais como parte integrante da estratégia .
Ao reproduzir Jishaku , cada pessoa tenta colocar todos os seus magnéticos "pedras" em uma placa com outras pedras . Os jogadores devem determinar onde colocar uma pedra em particular por julgar a atração ou repulsão magnética entre a peça do jogo e aqueles que já no tabuleiro. O jogo , feito por produções RSV , é adequado para os jogadores 14 e mais velhos.
Yikerz , os jogadores também tentar mover suas peças do jogo magnéticos ao redor da placa , repelindo ou atraindo outras peças magnéticas , e mesmo usando magnetismo para empurrar peças dos concorrentes fora do tabuleiro. O vencedor é o primeiro jogador que não tem peças de esquerda . Os jogadores podem alterar o layout da placa eo posicionamento inicial das peças para mudar o nível de habilidade do jogo. AB Jogos produz Yikerz , eo jogo é adequado para jogadores de 14 e mais velhos.
Jogos magnéticos para crianças crianças
Jovens desfrutar de jogos que usam o poder " mágico " de um ímã para pegar um objeto de metal , como o jogo bug magnético de Melissa & Doug . O jogo tem uma placa de madeira com vários bugs de metal talhado no tabuleiro. As crianças usam um campo magnético borboleta "net" para pegar os insetos metálicos individuais, como formigas, lagartas e abelhas, e , em seguida, usar a rede para devolver os bichos rastejantes para sua posição correta na placa.
jogos clássicos
xadrez , gamão e damas são os jogos clássicos para dois jogadores para a prática de estratégia. Conjuntos magnéticos podem ser mais arrumado do que conjuntos de madeira ou plástico tradicionais , e são úteis em situações de viagem quando as peças , caso contrário, deslizar em torno da placa .
Móveis estrutura magnética Jogos
alguns jogos de tabuleiro usar peças magnéticas que ligam juntos, como parte da estratégia de jogo. Geomag , uma empresa suíça , faz Desafio magnética , um jogo de construção que utiliza atração magnética como parte da diversão edifício. Dois ou quatro jogadores usam uma placa octogonal para conectar barras magnéticas e esferas de aço e para mover a sua construção a partir de um lado da placa para outra. O primeiro jogador a obter sua obra para o outro lado do tabuleiro vence. O jogo se adapte às crianças de 6 anos ou mais .