Escolha qual jogador será branco e que será Vermelho. Lance os dados para determinar quem joga primeiro .
2
Coloque seis damas brancas em uma linha em triângulos º 6 e n º 13 e seis damas vermelhas em uma fileira em triângulos No. 9 e 12 . vermelho e branco são opostos um do outro.
3
Coloque três damas brancas em uma linha em triângulo No. 8 e três damas vermelhas triângulo No. 17 . Estes também são opostos entre si . Coloque duas damas brancas em uma linha no triângulo No. 24 e duas peças vermelhas triângulo No. 1 .
Como Jogar
4
Role os dados . Os números sobre os dados representam o número de triângulos --- ou pips --- um jogador pode mover suas damas. Damas só pode ser movido para a frente e nunca para trás . O objetivo do jogo é mover todas as suas peças para o seu tabuleiro de casa .
5
Mova suas peças como ditada pelos dados. Cada jogada de dados representa um movimento separado ; por exemplo, um jogador lança uma cinco e três. O jogador pode mover um verificador três lugares e outro verificador cinco lugares , ou ele pode mover um único verificador de oito espaços se um triângulo é aberto
6
Jogue o rolo de dados duas vezes se você rolar duplos. ; por exemplo, se você rolar o dobro de cinco , você pode fazer quatro movimentos diferentes de cinco
7
Use tanto o número de um rolo de dados , se possível. ; os jogadores não podem passar se um movimento é possível. Se apenas um rolo de dados está disponível para jogar , o jogador deve fazer um movimento.
8
Mova o verificador para o bar se ele está sozinho em um triângulo e uma das suas peças adversário move lá. O verificador de desalojados é conhecido como blot e deve ser a prioridade de um jogador. Não há outros movimentos podem ser feitos até que ela retorna a sua mancha de tabuleiro .
9
Mova todas as suas 15 peças em sua casa bordo . Se você tiver uma mancha , você não pode começar a dar fora até que ele está de volta para o jogo. Tendo off é o estágio final de gamão .
10
Role os dados e remover damas que estão no triângulo que corresponde à sua rolagem de dados . Por exemplo, se você tem um verificador no triângulo n º 1 e você rolar um no dado , você remover o verificador
11.
Tenha fora de todas as suas peças para ganhar. Se um corretor não pode carregar fora , você deve fazer uma jogada legal.