Determinar o número de jogadores. O jogo pode ser jogado sozinho , com os outros ou em equipes . Um jogador mantém pontuação .
3
Estabelecer um dicionário padrão. Somente palavras contidas no dicionário que são elegíveis para jogar no jogo.
4
Comprometer-se a jogar tanto jogo um ou jogo dois . Em jogo um , cada um por sua vez, é cronometrado , e os jogadores fazer tantas palavras de qualquer comprimento que podem antes que o tempo se esgote. Em jogo dois , os jogadores têm mais de uma tentativa para completar pelo menos uma palavra de sete comprimentos diferentes. Jogo um vai terminar mais rapidamente.
5
Jogue a um limite pontuação , ou uma vez ou limite de round. Se a pontuação é usada, o jogo original sugere 200 pontos para Game One e 300 para Game Two. Cada vez que as letras sejam derramados sobre a mesa é considerado um turno. Em jogo dois , os jogadores têm direito a entre dois e quatro voltas ( uma volta ) para ganhar uma melhor pontuação. Você pode limitar o número de voltas que cada jogador tem em qualquer jogo um ou jogo dois . Você pode limitar o número de voltas de cada jogador assume no segundo jogo .
6
Agite todos os cubos na Copa Agitação e rolar sobre a mesa. Junte-se o valor das cartas de face para cima ( valores de ponto são pelas letras ) . Cada jogador faz o mesmo ; aquele com o maior valor de carta vai primeiro. Se jogar em equipe, um jogador da equipe treme para determinar a ordem de jogo.
Game One
7
Colocar todos os cubos na Copa Agitação e os primeiros tremores de jogadores e revira os cubos sobre a mesa. O apontador inicia o timer.
8
criar tantas palavras quanto possível em um padrão em toda ou para cima e para baixo. Comece com Player One . As palavras podem ser de qualquer comprimento . Todas as palavras têm de se conectar. Nomes próprios , as contrações que exigem apóstrofos , palavras ou palavras que requerem hífens estrangeiros não são permitidos. Azulejos em branco pode ser designado como qualquer carta, mas , uma vez designado, deve permanecer a mesma para o curso do turno.
9
pontuação de Tally Player One quando o tempo se esgota , acrescentando a pontuação para cada letra palavra player One criado. Se um cubo aparece em duas palavras , ele será contado duas vezes - uma vez para uma palavra , e uma vez por palavra dois. Adicione o total do valor de face dos cubos não utilizados . Subtraia a partir do primeiro total e gravar o resultado no papel como a pontuação do Player One para a sua primeira vez .
10
Passe os cubos ao Player Two. Continuar a jogar como no Passo 3 , passando os cubos para o próximo jogador quando a sua vez está completa . O jogo continua desta forma ou até que a pontuação pré-determinada for atingida, ou até que cada jogador teve o número predeterminado de turns.The vencedor é o indivíduo ou a equipe com a maior pontuação.
Jogo dois
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Colocar todos os cubos na Copa Agitação e os primeiros shakes jogador e rola os cubos em cima da mesa para começar o seu turno.
12
Crie até sete palavras em um transversalmente e padrão para cima e para baixo, usando as letras viradas para cima dos cubos . Criar apenas uma palavra de cada comprimento de palavra , de duas letras para oito. Todas as palavras têm de se conectar. Nomes próprios , as contrações que exigem apóstrofos , palavras ou palavras que requerem hífens estrangeiros não são permitidos. Azulejos em branco pode ser designado como qualquer carta , mas uma vez designado, deve permanecer a mesma para o curso do turno. Embora qualquer número de comprimentos de texto podem ser criados, apenas um de cada comprimento de palavra será contado.
13
Contagem do jogador Uma pontuação quando ele pode fazer sem mais palavras. Incluir apenas uma palavra de duas letras , um de três letras , uma de quatro letras , uma de cinco letras , uma de seis letras , uma de sete letras e uma palavra de oito letras , ao longo de uma rodada. Uma vez que um jogador tenha criado uma palavra de um desses comprimentos , ele não pode contar com uma palavra do mesmo comprimento durante a rodada. Se ele o fizer , a maior pontuação das duas palavras é descontado eo valor da palavra deduzidos da pontuação do jogador.
14
Adicione o placar letra para cada palavra . Se um cubo aparece em duas palavras , ele será contado duas vezes - uma vez para uma palavra , e uma vez por palavra dois. Adicione o total do valor de face dos cubos não utilizados . Subtrair esse total a partir do primeiro total. Anote o resultado no papel. O apontador então carrapatos fora do número de palavras de dois, três, quatro, cinco, seis e sete letras jogador um criou e registra este lado do nome de Player One .
15
Passe os cubos de Jogador Dois ; segundo turno jogador de um ocorre uma vez que todos os jogadores tiveram o seu primeiro turno . A rodada pode continuar por até quatro shakes ( voltas) . Todos os jogadores devem tomar duas voltas. Um jogador pode passar por cima dos terceiro e quarto turnos , se ele sente que não pode melhorar sua pontuação .
16
Shake, rolo , soletrar , e passe os cubos até que todos os jogadores criam uma palavra de cada comprimento . A rodada termina também para um jogador se passarem por sua vez , ou até ao máximo de quatro voltas
17
Pontuação um jogador em cada comprimento de palavra que eles criam. ; Idealmente, cada jogador deve ter sete palavras para adicionar pelo tempo de uma partida está terminada.
18
Pontuação um Grand Slam , ou 50 pontos extras, para qualquer jogador que completa todos os sete pedaços de texto dentro de dois turnos. Adicionar 50 pontos à sua pontuação palavra . Pontuação um Grand Slam Pequeno, ou 25 pontos extras, para qualquer jogador que completa todos os sete pedaços de texto dentro de três voltas .
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Termine o jogo depois de um número acordado de rodadas ou uma determinada pontuação é atingida.