Você pode mover sua peça do jogo através de qualquer porta aberta ou fechada. Nunca conte entrar pela porta como um movimento . Usando uma passagem secreta não termina a sua vez. Ele simplesmente termina o movimento físico de sua peça do jogo em toda a linha . Se ambos os quartos de canto pertence a você , ir e voltar entre eles até encontrar o suspeito ea arma .
Luring Estratégia
Lure outro jogador em uma sala de esperando o jogador em questão para chegar até você . Esta estratégia elimina a necessidade de rolar o dado para levá-los para a sala. Se você observar outros jogadores tentando usar uma estratégia de sedução , obstruir seus esforços. Chamar a atenção para uma sala de chamariz, ou transferi-los de sala em sala ao lado de seu pedaço de jogo.
Processo de eliminação
O processo de eliminação ajuda a trazer o cenário correto à luz de acordo com os entusiastas do Games Information Depot. Cada vez que um card aparece, atribuir-lhe um número ou letra em detetive almofada do jogo. Por exemplo, um jogador pode informe-se com Susan sobre Coronel Mostarda com o tubo na biblioteca. Se Susan tem um desses cartões , marque a sua almofada com um "S1" para Susan e "1" item. Se ela não tem nenhum, marcar com " SX ". Não importa o tipo de código que você usa, suas notas serão , eventualmente, eliminar opções
Acusações e Sugestões
Nunca faça uma acusação a menos que você for positivo de sua validade. - uma acusação falsa custa o jogo instantaneamente. Concentre-se em deduzir a sala do crime, muitas vezes o elemento mais difícil de determinar, desde o início do jogo. Você pode fazer uma acusação a partir de qualquer quarto no conselho , mas você deve sair e re- entrar na sala para fazer uma nova sugestão.