decidir sobre um projeto , como um tabuleiro de xadrez , um caminho circular ou um caminho a partir de um ponto inicial até um ponto final . Corte a cartolina ou papelão para um tamanho adequado para o tabuleiro de jogo . Pinte os espaços no tabuleiro várias cores e utilizar marcadores para rotular cada espaço na placa com um número diferente , deixando espaço na placa para duas pilhas de cartas aproximadamente do tamanho de cartões de visita.
2
coletar pequenas figuras para usar como peças do jogo que representam cada jogador. As figuras podem ser brinquedos ou podem ser tomadas a partir de outros jogos de tabuleiro . Ou você pode fazer suas próprias figurinhas de pequenos itens domésticos, como dedais ou clipes de papel .
3
Corte pastas de papel manilha em pedaços do tamanho de cartões de visita. Idealmente , deve ser metade de uma cor e metade de uma outra cor . Conceber nomes para as duas pilhas .
4
Em metade das cartas, escrever problemas matemáticos envolvendo decimais . Se um jogador resolve um problema corretamente , ele pode avançar um espaço.
5
Na outra metade das cartas, escrever instruções de movimento que envolvem decimais . Por exemplo, um cartão poderia dizer: " Multiplique o número de espaço de 0,2 e arredondar para o número inteiro mais próximo. Mova esse número de espaços para a frente. "
6
Decidir sobre as regras e objetivo do jogo , e em recompensas por completar certas tarefas no jogo. Por exemplo , os jogadores poderiam se revezam escolhendo cartas, o primeiro jogador a alcançar o número de 40 espaço poderia ser o vencedor, ou qualquer jogador que se passa em torno de um caminho circular , uma vez poderia receber um bônus de cinco espaços.