Para jogar Explosão II os jogadores devem ser divididos em duas equipes e ambas as equipas estão a colocar as suas fichas no início do tabuleiro de jogo . Cada equipe deve escolher seis cartões deflagração e colocá-los ao longo da borda externa da placa. Abaixo dessa linha de cartões , as equipes devem colocar seis ReverseBurst cartões. Em seguida , as equipes devem escolher mais oito cartões deflagração e deve colocá-los dentro do envelope Challenge. O envelope vai no centro do tabuleiro.
Round 1
Alguém da primeira equipa escolhe um cartão Explosão e as mãos para o apontador . Um apontador da equipe que não está começando do primeiro turno vira o temporizador e chama o tópico. A primeira equipe chama palavras que eles acham que podem estar na lista no cartão. Como a primeira equipe adivinha uma palavra certa, o apontador verifica -lo. Quando o tempo se esgota, o apontador lê todas as palavras que o primeiro time perdeu , registra -se o número de acerto e se move para a frente o símbolo de acordo com esse número.
Os papéis reversa como o segundo time joga o rodada. O jogo continua desta forma até que todos os seis cartões Outburst sumiram.
Round 2
No ReverseBurst rodada , a equipe que vai segunda escolhe um apontador para o primeiro turno . O apontador vira o temporizador e lê a primeira resposta alvo no cartão. A primeira equipe tenta adivinhar o que a palavra tema é e se é muito difícil, eles podem pedir outra resposta alvo. Se a resposta tópico é imaginado antes de o tempo se esgota , a pontuação da equipe para que por sua vez, é calculado subtraindo-se o número de respostas -alvo dadas a partir de 10. O token é movido que muitos espaços e é a vez do outro time .
Round 3
Para esta rodada o time que está perdendo começa. A equipe vencedora desliza parcialmente um cartão para fora do envelope Desafio tão somente a palavra tema pode ser visto e as apostas da equipe perdedora sobre quantas respostas -alvo que eles pensam que podem adivinhar antes do tempo acabar . A equipe vencedora pode aumentar a oferta , alegando ser capaz de adivinhar mais das respostas. O jogo começa e se cada equipe atinge o número que apostar, suas fichas são movidos que muitos espaços. Se eles falharem, símbolo da equipe adversária é movido que muitos espaços para a frente. No final , o mais distante símbolo equipa ao longo do tabuleiro , ganha o jogo .