Escolha um dos quatro exércitos . Cada um dos quatro exércitos tem sua própria cor e é bom ou mal. Por exemplo, os bons exércitos são representados por um Elven Archer, cavaleiro de Rohan e uma águia , enquanto os exércitos do mal são representados por um Orc , Rider Dark and Cavetroll . Cada uma dessas peças representa um número diferente de batalhões . Em um jogo de dois jogadores , cada jogador recebe 60 batalhões , enquanto que em um jogo para quatro jogadores , cada jogador recebe 45 .
2
Separe as cartas Território dos cartões de Aventura . Para cada conjunto de cartas, construir pilhas de bons , maus e neutros cartões , como indicado pelas imagens nos cartões .
3
lidar oito boas cartas Território para cada um dos bons jogadores , e oito cartões Território mal aos jogadores mal. Em um jogo com três jogadores , tratam todos os 16 cartões de território. Coloque um batalhão em cada um dos territórios , conforme indicado em seus cartões de território.
4
Role os dados para determinar quem vai primeiro. Coloque suas peças em qualquer um dos territórios , um de cada vez. Estes territórios diferentes dos territórios de risco Standard em que eles representam os diferentes lugares da Terra Média , como Rohan , Gondor, Mordor e seis outras regiões da série .
5
Coloque seus batalhões em territórios não ocupados um jogador de cada vez até que todos os 64 territórios estão ocupados.
6
reforçar seus territórios , adicionando mais batalhões . Se revezam colocando reforços , um de cada vez. Quanto mais batalhões que você tem em um único território , o que é mais fácil atacar um território adjacente. Ganhando territórios irá aumentar seus pontos totais. Rios e montanhas estão intransitáveis , o que é uma característica única para o Senhor dos Anéis Edition.
7
Coloque um líder em qualquer território depois de ter concluído reforços. Os líderes são um novo recurso para o jogo de risco padrão. Somente um líder pode ser colocado em um território.
8
Reparta uma carta virada para baixo Território para cada jogador. Isso torna mais fácil para os jogadores para fazer conjuntos .
9
Retire os cartões de evento, que leram "Play imediatamente . " Coloque -os para o lado . Reparte quatro cartas viradas para baixo aventura a cada jogador. Retorne as cartas de Evento para o convés e remodelação .
10
Coloque o Um Anel no Condado. No início de cada turno, avançar o Um Anel , que representa a comunhão , um território ao longo da linha pontilhada. Uma vez que a bolsa chega a Montanha da Perdição, o jogo acaba .
11
Lança um dado para determinar quem começa a fase de batalha. Tal como acontece com o jogo original , cada jogador ganha novos batalhões , no início de seu turno determinado pelo número de territórios que ele controla . Coloque -os no tabuleiro antes de começar sua fase de ataque .
12
atacar um território adjacente utilizando os três dados vermelhos . O jogador de defesa usa os dois dados pretos. Conquiste o território , destruindo batalhões . Você deve ter pelo menos dois batalhões para atacar . Se você está atacando com um líder , você ganha mais um aos seus rolos de dados . Defendendo com um líder em uma fortaleza (indicado no território ) dá o defensor mais dois para jogadas de dados . Colete um cartão Aventura quando o seu líder conquista um site de território Poder . Siga as instruções no cartão.
13
Mova batalhões de um território para outro território que você controla depois de ter terminado a sua fase de ataque . Você pode fazer isso apenas uma vez por turno. Colete um cartão Território. Isso completa a sua vez.
14
ganhar tantos territórios possível. Tally seus pontos uma vez que a bolsa atinge a Montanha da Perdição . Marque um ponto para cada território que você controle , dois pontos para cada fortaleza e vários pontos para cada região realizada . Os pontos também são concedidos para as cartas jogadas de Aventura , indicada no verso de cada cartão.