Calcule a classificação desafio de um monstro, grupo de monstros , armadilha ou outro obstáculo apresentado aos jogadores. Classificações desafio específico ( CR ) são atribuídos a monstros e armadilhas no Livro dos Monstros e Livro do Mestre e publicações oficiais outro D & D . Ajuste o CR como necessário para as variações dos encontros padrão.
2
Calcule o número exato de pontos de experiência para cada desafio . O número exato de pontos de experiência depende do nível médio caráter do partido, como ditado no capítulo recompensas do Guia do Mestre. Multiplique o número de pontos de experiência pelo número de monstros encontrados
Por exemplo : . Para uma festa 3 º nível, um monstro com um CR 4 vale 1.350 pontos de experiência. Assim, o encontro com dois CR 4 monstros valeria um total de 2.700.
3
Divida o número de pontos de experiência para o encontro pelo número de jogadores na festa.
4 Recompensa pontos de experiência
uma vez o desafio é concluída. Adicione os pontos deste encontro para a festa total prévia .
5
level-up os personagens se eles passam do limite do nível . Os sistemas tradicionais de nivelamento colocar a divisão entre os níveis, na base do nível atual mais o número de vezes o nível atual de 1.000
Por exemplo : . . Nível 1 começa em 0 pontos de experiência e termina no 999 Nível 2 começa no 1000 e termina em 2999 para um total de 1999 pontos necessários para completar o nível , ou 2 x 1000 para atingir o nível 3 . nível 3 começa em 3000 e termina em 5999 para um total de 2999 pontos para completar o nível , ou 3 x 1000 - 1. nível 4 começa em 6000 pontos de experiência e termina em 9999 para um total de 3.999 pontos para completar o nível , ou 4 x 1000-1
.