Coloque os chips de Pokemon de bruços sobre os espaços circulares na placa que correspondem cor dos chips . Peça a cada jogador escolher aleatoriamente um Chip de arranque para si e para mostrá-lo para os outros jogadores.
2
Coloque o Pokemon Cards rivais face para baixo no Indigo Plateau. Separadamente baralhar o evento e os cartões de itens e coloque uma pilha de cada lado do tabuleiro.
3
Escolha um Mover Ash e se o jogador com o Pokemon mais fracos primeiro. O Pokemon com o menor número na imagem no chip de partida é o mais fraco.
Jogo Brincar
4
rolar o dado uma vez para determinar como espaços para mover o Ash Mover. Se você pousar em um espaço ocupado por outro jogador , passar para o próximo espaço a menos que você pousar em Cinnabar Island. Vários jogadores podem estar no mesmo espaço ao mesmo tempo em Cinnabar Island.
5
Desenhe dois cartões se você pousar em uma " cidade ou vila " espaço. Desenhe um cartão de "Evento" se você pousar em um espaço para eventos . Siga as instruções , em seguida, colocar o cartão de volta no fundo da pilha .
6
Tente pegar um Pokemon se você pousar em um "Catch 'Em " espaço. Vire o chip Pokemon no espaço. Utilize um cartão de item Pokébola para ajudá-lo se você tiver um.
7
Verifique os símbolos dos dados na parte inferior do chip. Estes são os números que você terá de rolar para pegar o Pokemon . Se você rolar o número correto , pegue o chip de Pokemon , e colocar outro chip no espaço vazio. Caso contrário, deixe o chip onde é
Alternativas - . Luta e negociação
8
Pare e faça a sua Ash Mover no mesmo lugar que outro jogador se você passar ele. Em vez de executar a ação para que o espaço , quer oferecer ao comércio Pokemon ou itens com outro jogador nesse ponto. Para o comércio, oferecer um cartão de Item e qualquer chip non-starter para qualquer um dos seus. Se ele não concordar, mover-se para o espaço que você teria desembarcado em e executar a ação correspondente.
9
Escolha um Pokemon para a batalha, em seguida, selecione Ataque Bônus cartões item . Diga quantos você quiser usar , mas não mostram o seu adversário nos cartões. Role um dado . Adicione o número no dado e nenhum bônus de ataque com a força de ataque do Pokemon , que se encontra debaixo de seu nome. Já o seu adversário faça o mesmo. O jogador com o maior número ganha a batalha .
10
Pegue dois cartões item aleatoriamente de seu oponente ou a pilha se você ganhar a batalha. Vire Pokemon do oponente de cabeça para baixo para mostrar que foi eliminado do jogo. Ele não pode lutar ou adicionar Pontos de Poder para o total do jogador até que ele é revivido.
11
Revive nocauteado Pokemon com um cartão Potion Item, um cartão de Evento Pokemon Center, ou pelo desembarque na cidade de Cerulean ou Vermilion City. Se você tiver vários nocauteado Pokemon , você pode tentar rolar um 1 ou 6 para reanimá-los todos.
12
Mover para Cinnabar Island se você tem 20 pontos de poder em seu Pokémon no final do uma vez . Mover no sentido horário até que você bata um "Enter Batalha Final " espaço. Já os outros jogadores rolar dados para ver quem vai ficar como um Mestre Pokémon . Batalha do Mestre Pokemon como faria com qualquer outro jogador . O jogo termina se você ganhar. Se você perder, o stand-in Pokemon Mestre dá duas cartas de itens eo jogo continua .