Para mover um peão , você deve rolar o dado vermelho e branco. Some os números em cada die ; você pode mover o seu peão para a frente que muitos espaços. Você não tem que se mover o número total se você não quer . Você pode pousar em um espaço ocupado por outro peão ou mover-se após outro peão. Se você pousar em um espaço ocupado por outro jogador , você pode escolher para lutar contra ele. Se você pousar em um espaço SS Anne , desenhe um cartão Encontro SS Anne . Se você pousar em um empate de 2 espaço instrutor cartões, chamar esses cartões. Você não pode lutar em qualquer espaço SS Anne ou o Draw 2 instrutor Cartões espaço.
Luta
Você pode lutar contra outro jogador quando você compartilha um espaço com ele. Para a batalha, cada jogador coloca um mini cartão para mostrar que pokemon que irá utilizar. Cada jogador rola os dados de batalha indicados por seus respectivos mini cartões . O jogador que rola o maior número total de pokébolas nas vitórias dos dados ; rolar novamente se houver um empate . Os desmaios perder mini- cartão e está virado para baixo . Luta continua até que todos os pokemon fraco de um jogador ; que o jogador move seu peão de volta para começar onde todos os seus pokemon são curados. O vencedor compra três cards do instrutor , mas seus pokemon desmaiou não curam .
SS Anne Cartões
Existem três tipos de SS Anne cartões: encontro, teletransporte e bônus. Cartões Encontro exigir que você batalha pokemon selvagem no cartão, de cima para baixo . Designar outro jogador para rolar os dados indicados pelo pokemon no cartão. Se você ganhar a batalha , desenhe o número de cartões de instrutor indicados no cartão de encontro. Se você perder, devolver o peão para o início de curar seu pokemon . Cartões Teleport que você mover o peão para um espaço ocupado por outro jogador para lutar com ele , desde que o espaço permite rebatidas. Cartões de Bônus lhe dar bônus adicionais indicados pelo seu texto , tais como desenho de um card de Treinador .
Instrutor Cartões
instrutor cartões de dar-lhe mais poder . Existem dois tipos de cartões de treinador : cartões especiais e cartões de batalha. Cartões especiais permitem que você execute movimentos adicionais durante o seu turno , como o desenho de um mini cartão . Cartões de batalha dar-lhe vantagens durante as batalhas , como reviver um pokemon desmaiou. Você só pode ter até oito cartões de instrutor de cada vez, e você só pode usar cada cartão de treinador uma vez antes de você deve descartá-lo.
Do Capitão Cabin
Quando você chegar a cabine do capitão /Luta espaço Gary, chamar o cartão de batalha Gary e dá-la a outro jogador. Este cartão tem pokemon de Gary sobre ele, e você lutar com ele usando as mesmas regras com os cartões de encontro. Se você bater Gary, você ganha o jogo . Se você perder , você deve voltar ao início e ao jogador a quem você deu o cartão Gary desenha três cartões de instrutor e devolve o cartão de Gary para o conselho.