Monte seus materiais. Você pode usar caneta e papel , ou para uma alternativa mais ecológica usar um quadro branco e marcador de modo que você pode facilmente limpar os quebra-cabeças fora, uma vez resolvido. Esta opção é especialmente útil se você criar a sua Roda da Fortuna puzzles em um ambiente de sala de aula como parte de um programa de ensino .
2
Determine sua categoria. Roda da Fortuna cria quebra-cabeças baseados em temas e categorias , como " personagem do filme ", " Comida e Bebida " e " Frase" . Outras categorias do programa de televisão incluem " Antes e Depois ", "Same Name" e " Pessoas e Lugares ". Escreva a categoria no topo da página ou conselho para dar aos seus concorrentes a sua primeira dica de como resolver o enigma. Se você estiver usando isso como um jogo de festa , tem todos participar na criação de categorias que podem ser tiradas da cartola por quem está a fazer o quebra-cabeça. Isso adiciona um desafio para a pessoa criar o quebra-cabeça também.
3
Decidir sobre o seu quebra-cabeça. A personagem do filme poderia ser Edward Mãos de Tesoura ou o Capitão Jack Sparrow. Alimentos e bebidas poderia ser cacciatore frango ou margarita de morango. Frases poderia ser qualquer coisa, desde " O pássaro madrugador recebe o worm ", para " Todo o trabalho sem diversão faz de Jack um menino maçante . " Quanto mais palavras em seu quebra-cabeça e mais vago sua categoria fazer o quebra-cabeça mais difícil para seus jogadores.
4
Destacam os espaços em branco ou usar blocos para representar cada letra de cada palavra em seu quebra-cabeça . Separe as palavras significativamente para que seus concorrentes pode determinar nenhum espaço no seu quebra-cabeça . Isso vai diminuir qualquer confusão. Uma vez que esses blocos não vai acender como os do programa de TV, anote o seu quebra-cabeça em um pedaço de papel que ninguém , mas você pode ver, para que você possa acompanhar as posições das letras.
5
Jogue o jogo . Se você tem um spinner disponível , use-o para ajudar a manter o controle de qualquer pontuação. Se você não tem um spinner , você pode atribuir um valor a cada carta seus concorrentes acho que com sucesso , e manter o controle do que quer no seu papel ou o seu quadro branco . À medida que cada jogador tem um palpite bem sucedido, ele pode tentar adivinhar o enigma em sua volta. Se ele suposição errada, o próximo jogador recebe uma volta .