Encontre a potência do transmissor listados no manual de operação . A potência final do transmissor pode variar ligeiramente da lista, figura assim uma verificação da saída real deve ser feita com um medidor de watt , que foi calibrado.
2
Verifique a perda de linha de alimentação . A perda de potência do transmissor através da linha é determinada pelo comprimento e do tamanho do cabo coaxial . A perda de linha mostrando gráfico de cabos normalmente usados está disponível on-line a partir do repetidores Associação Iowa.
3
Verifique as fabricantes manual de instruções para os números sobre o ganho de potência da antena.
4
Determinar a potência radiada efetiva das antenas é concluída usando estes números . Potência de saída do transmissor menos a perda de poder na linha de alimentação , mais o ganho de potência da antena como indicado pelo fabricante. Tome a saída do transmissor , subtrair a perda da linha de alimentação e adicionar no ganho de potência da antena.
5
Usando uma estação de rádio comercial FM podemos mostrar um exemplo de potência aparente radiada . Uma estação de FM 100.000 watts seria mais provável ter um transmissor com potência de 10.000 watts de 20.000 watts. O número de elementos de antena e seu projeto iria determinar o ganho de potência que traria a saída da estação de 100.000 watts de potência irradiada efetiva.