medir a tensão no circuito com um voltímetro .
2
Encontre o valor do resistor. O valor de um resistor pode ser calculada pela decodificação dos anéis coloridos em seu corpo .
3
Substitua os valores da tensão e da resistência na equação de Ohm e calcular corrente resistiva do circuito. Exemplo: Em um circuito simples com uma bateria de 12 volts e um resistor de 6 ohm , a corrente resistiva é calculada como I = E /R; I = 12/6 ; I = 2 ampères .
Calculando a corrente resistiva em um circuito AC
4
Encontre a resistência do circuito. Exemplo: . 60 ohms
5
Calcule a reatância indutiva no circuito e adicioná-lo à reatância capacitiva . A soma será reatância líquido do circuito. Exemplo: Reatância indutiva é ohms J30 e reatância capacitiva é - ohms J10 para uma reatância líquida de ohms J20
6
Combine número real da resistência com o número imaginário da reatância para chegar ao número imaginário da impedância. . Exemplo : R = 60 ohms; X = J20 ohm ; portanto, Z = 60 + j20 ohms .
7
Meça a tensão do circuito CA . Exemplo: 120 volts rms . Os rms significa " raiz quadrada média " e é usado para volts e correntes alternadas .
8
Substitua os valores da tensão e da impedância na equação de Ohm e calcular corrente resistiva do circuito. Exemplo : Em um circuito com 120 volts rms e uma impedância de 60 ohms + j20 , a corrente resistiva é calculado como I = E /Z , onde Z é igual à raiz quadrada de ( 60 quadrado mais j20 ao quadrado ), o que é igual a Z = 63,25 ohms . A corrente de resistência em um circuito AC é, portanto, calculado como 120/63.25 , o que equivale a 1,9 ampères rms.