Visite um banco de dados on-line de coaxial perdas do cabo em várias freqüências de sinal. Consulte Recursos para obter um link direto .
2
Localize a coluna para o número do modelo do cabo coaxial usado pela antena , por exemplo, " RG-174 ", " RG-6 ", " RF- 9914 ", etc
3
Digitalizar para baixo na coluna da etapa 2 até chegar à célula para a freqüência do sinal. As etiquetas para cada linha de freqüência pode ser encontrado na coluna mais à esquerda e são medidos em megahertz (MHz) . O valor nesta célula representa o decibel ( dB ) Perda por 100 metros de cabo para que a freqüência do sinal particular.
4
Divida o comprimento total do cabo do sistema da transmissão (em centímetros) por 100.
5
Multiplique o resultado da etapa 3 com o resultado da etapa 4 para determinar a perda causada pelo cabo inteiro .
6
Tome o logaritmo padrão (ou seja , log de base 10 ), da potência do transmissor , em watts . Este é o nível de potência elétrica que entra o cabo coaxial.
7
Multiplique o resultado da etapa 6 por 10. Isso lhe dá a TPO para o sistema, em decibéis (dB).
8
Adicione o ganho da antena , em decibéis , com o resultado da etapa 7 Nota: . consulte o site do fabricante
a antena para os dados de ganho de antena na seção " Especificações técnicas "
. 9
Subtraia a perda de cabo coaxial decibel ( a partir do passo 5) a partir do resultado da etapa 8. Isto lhe dará a potência radiada efetiva do sistema em decibéis.
10
Divida o resultado de passo 9 por 10.
11
Tome o logaritmo padrão inverso (ie, log ^ -1 ) do resultado da etapa 10 . Isto irá converter as unidades do ERP de decibéis para watts