Determinar a freqüência preferida para a sua antena . Na banda de 40 metros de altura , por exemplo , que a frequência preferida pode ser 7,15 MHz , apesar de qualquer frequência em toda a banda pode ser escolhido .
2
Calcular o comprimento da antena , utilizando a fórmula G = 468/MHz , onde L pode ser de comprimento em centímetros . Utilizando a freqüência escolhida de 7,15 MHz , o comprimento é calculado para ser 468/7.15 ou 65,45 pés , que é de 65 pés, 5.4 polegadas. Multiplicar este comprimento por 2 uma vez que o dipolo dobrado é feita com dois fios paralelos . O novo comprimento total do fio será 65,45 pés vezes 2, o que equivale a 140,90 pés ou 140 metros, 10,8 polegadas.
3
Adicione um pé para o comprimento total do fio para acomodar as 6 polegadas de separação entre os fios . O comprimento do fio final será 141,90 pés ou 141 pés , 10,8 polegadas.
4
Dobre o fio em cada extremidade para que os dois extremos se encontram no meio . Inserir os espaçadores 6 polegadas entre os dois fios equidistante de uma extremidade à outra . A configuração final será um longo fio dobrado em dois fios paralelos que são 65 pés , 5,4 centímetros de comprimento e 6 centímetros de distância . Haverá um fio de cima de um comprimento contínuo e um fio de fundo que será aberto no meio, onde as duas extremidades se reúnem e onde a linha de alimentação será anexado.
5
Conecte o isolador centro para as extremidades abertas da antena e soldá -los para a linha de alimentação . O isolador lhe dará força na junção antena de linha de alimentação .
6
Conecte a extremidade livre da linha de alimentação para o seu rádio. O rádio está agora ligado à sua antena dipolo dobrado.