Operadores de rádio amadores são realmente técnicos de rádio altamente qualificados. Eles são apenas amador em que eles não são pagos para operar comunicações de ondas curtas . Operadores de rádio amador licenciados são realmente operar estações de rádio privadas radiodifusão nas freqüências acima de 30 megahertz. Eles podem usar os computadores e satélites para transmitir sinais de rádio e pode até mesmo transmitir sinais de televisão.
Um operador de rádio de ondas curtas precisa entender o equipamento necessário para transmitir e receber sinais de rádio. De acordo com a Radio Relay League americano, um operador de presunto precisa conhecer as necessidades de tipo e potência do transmissor e as propriedades da antena necessário para transmitir e receber o sinal de rádio .
Licenciamento
Antes de transmitir alguma coisa, você precisa se licenciado pela Comissão Federal de Comunicações. Esta é a agência reguladora que supervisione todas as comunicações nos Estados Unidos . A FCC classifica de licenciamento de rádio amador em três categorias : --- Classe Técnico, Classe Geral, e Classe extra
De acordo com operadores de rádio amador Rádio Exam.Org deve passar por um teste escrito para obter licença . Os testes para a classe de Técnico, Classe Geral, e licenças de classe extra são administrados pela FCC credenciada organizações coordenador voluntário do examinador .
Uma lista de organizações perto da sua localização está disponível a partir da FCC . Muitos clubes de radioamadores são credenciados para administrar os exames e pode oferecer testes práticos e materiais de estudo .
Equipamentos
antena de rádio de ondas curtas
Um operador de rádio amador é realmente operação de uma estação de rádio. O equipamento básico necessário inclui um transceptor , fontes de alimentação e antenas de transmissão . Operadores de rádio amador modernos podem usar os computadores ea Internet para transmitir sinais de voz e streaming de televisão ao redor do mundo .
O transceptor usado para enviar e receber sinais de rádio de ondas curtas variam de unidades portáteis de baixo custo para falar ao FM e VHF bandas localmente para maiores transceptores, mais complexas que podem custar milhares de dólares . Enquanto os transceptores portáteis têm a antena e fonte de alimentação embutida , as unidades maiores e mais poderosos vai precisar de uma fonte de alimentação e antena separada para o trabalho.
O tipo de antena você usa dependerá em grande medida o que faixa de freqüência que você quer transmitir dentro antenas direcionais de alta freqüência permite que os sinais sejam focados em uma determinada direção . Isso também reduz o ruído , porque o sinal recebido é focado também.
De acordo com as antenas de rádio de ondas curtas American Radio Relay League não necessariamente tem que ser caro. Enquanto uma antena de feixe direto disponível comercialmente e torre pode custar vários milhares de dólares , o operador pode construir um dos vários tipos diferentes de menor custo, antenas dipolo que vai funcionar bem em larguras de banda de HF .