Desde " dipolo " significa dois pólos , uma antena dipolo tem uma estrutura básica de dois fios retos ou "braços" que necessita a fim de irradiar ondas eletromagnéticas. Você só precisa de alguns pedaços de fio para fazer uma antena dipolo simples, que funciona de forma eficaz para as bandas de rádio de ondas curtas , por exemplo. Quanto as irradia dipolo depende da quantidade de corrente de freqüência de rádio da antena dipolo recebe . O dipolo não precisa de um "terreno ", a fim de operar. Terra representa a conexão entre a Terra e um condutor elétrico .
Poder
antenas dipolo receber o poder através de um alimentador , que transfere para ou a partir da antena. Elas precisam de corrente e tensão , a fim de transmitir a potência , e esses níveis variam ao longo do comprimento da antena . Por exemplo , o meio de antena tem uma baixa tensão , que atinge um nível máximo nas extremidades da antena . A corrente atinge o seu máximo no meio da antena.
Meia onda dipolo
O linear , a metade do comprimento de onda antena dipolo é a forma mais comum de antena dipolo . O comprimento eléctrico deste dipolo é metade de um comprimento de onda . Cada fio tem o mesmo comprimento . Cada seção deste antena dipolo tem um comprimento de um comprimento de onda trimestre.
Invertido V
O dipolo em forma de V invertido parece com um "V. de cabeça para baixo " O V invertido tem elemento termina atingindo em direção ao chão , fazendo com que esta antena mais conveniente de configurar do que outras antenas . Você deve manter o V invertido em 120 graus ou mais; caso contrário , o desempenho deste antena irá sofrer.