# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> radioamador >>

Características de um tubo de vácuo 201A

O tubo de vácuo 201A , feita pela Radio Corporation of America (RCA) e General Electric (GE) , foi um dos primeiros tubos eletrônicos produzidos em massa oferecidos , levando ao crescimento de rádio da década de 1920 . A simples de quatro pinos triode , serviu como um amplificador de potência , aumentando os sinais que levam a música ea fala até que eles eram fortes o suficiente para conduzir um altifalante. Configuração

O 201A é um tubo tride , o que significa que tem três elementos principais: um filamento ou cátodo , um ânodo ou placa , e uma grade. O 201A tinha um bulbo de vidro em forma de pêra que contém as peças eletrônicas e uma base de bronze em torno de um inserto de cerâmica com quatro pinos de metal que conectados a uma tomada no rádio. O filamento é feito de tungsténio , que pode ter muito altas temperaturas sem derreter . O tungstênio tem traços de tório, um metal ligeiramente radioativo que faz com ajuda do tubo de produzir correntes elétricas de forma mais eficiente .
Corrente e Tensão

filamento do tubo correu em 5 volts em 0.25 amperes de corrente . A placa ( ânodo ) correu a um máximo de 135 volts . Para ser usado como um amplificador , o grid deve ter um viés negativo de entre 0,5 a 3 volts.

Variações

O tubo recebeu várias pequenas alterações ao longo do no decurso da sua produção . Tubos antigos tinham uma ponta de vidro selados no topo do bulbo sobra do processo de vácuo . Este foi eliminado nos anos posteriores. Em 1925 , os fabricantes substituiu a base de latão com um feito de um plástico mais cedo, baquelite .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]