Decida o que freqüência deve ser a sua freqüência central e aplicar a fórmula para um dipolo de meia onda : L (cm) = 468 /F (MHz) . Por exemplo, se você deseja operar entre 28,0 MHz e 28,1 MHz , use o centro dessa faixa , 28,05 MHz como a sua freqüência central e aplicar a fórmula: L (cm ) = 468 /28,05 = 16,684 pés, o comprimento total do o dipolo ou 8,342 pés para um lado da antena
2.
Fixe os dois fios de cobre para cada lado de um isolante deixando cerca de quatro centímetros de fio com cerca de dois centímetros despojados de isolamento de cada lado.
3
Meça o comprimento exato de sua antena de fio requer de cada lado a partir da fórmula acima. É melhor errar em excesso comprimento, o que pode ser cortado fora mais tarde , se necessário.
4
Fixe firmemente os dois isoladores restantes para as extremidades restantes dos dois fios de cobre de modo que a distância total de ponta a final é o comprimento que você obtido a partir da fórmula. Deixe o excesso de fio pendurado até que você testar a sua antena e prepará-la para o seu comprimento final.
5
Desnude alguns centímetros de isolamento e soldar os dois condutores do fio twin- lead 300 ohm para cada metade de dipolo em todo o isolador . Conecte os dois fios na outra extremidade do twin- lead 300 ohm para um balun de corrente 4:01 do lado de fora de sua posição de operação. Anexar cabo coaxial de 50 ohm para o balun atual e executá-lo dentro de sua posição de operação.
6
usar cordas de nylon para levantar e abaixar o isolador central, antena e linha de transmissão de dois fios a uma altura de 30 pés ou mais . Deixe o excesso de corda amarrada para diminuir e modificar a antena mais tarde. Conecte os dois isoladores finais para cordas e aumentar ou diminuir -los quando necessário a partir de galhos de árvores ou uma polia em um edifício ou pólo mastro.
7
Anexar uma onda relação metros de pé entre o rádio eo cabo coaxial entrar em sua posição de operação. Transmita em sua freqüência de operação e verificar frente e verso de pé leituras relação de onda . Se a relação é de 1:1 a sua antena é ressonante e pronto para ir ao ar .
8
Se necessário, fazer ajustes para a sua antena . Encurtar cada metade do dipolo em incrementos pequenos e iguais e repetidamente testar novamente a relação de onda estacionária até que uma correspondência de 1:1 ou ressonância é alcançada em sua freqüência de operação. Experimente para ver o quão grande uma gama de freqüências que você pode usar com uma ração 1:1 e , em seguida, novamente com uma relação de 1,5:1 ou inferior. Esta faixa de frequência representa a largura de banda de baixa relação de onda estacionária para a sua nova antena.