uma carga ativa , como um alto-falante, uma antena, ou o circuito de entrada de um amplificador maior tem uma constante mudança resistência ao sinal. Esta resistência variável é chamado de " impedância . " Cada circuito amplificador tem uma impedância de saída especificado, ea carga deve permanecer dentro de uma faixa do transistor pode manipular.
Uma conexão de carga solta, aberto ou em curto causará mudanças drásticas de impedância , que podem destruir o transistor. Os problemas também podem ocorrer se o usuário substitui a carga com uma parte que está fora da impedância de design, como a substituição de um alto-falante de 8 ohms com um alto-falante de 4 ohms .
Tensão
um circuito amplificador transistorizado foi projetado para usar a tensão de alimentação especificado. O designer especifica valores de resistência para manter o fluxo de corrente dentro das limitações do transistor . Se um regulador de tensão de falha ou o utilizador aplica uma tensão mais elevada do que o especificado para o circuito , o transistor vai consumir uma corrente excessiva . O atual excesso pode quebrar as junções do transistor imediatamente , ou simplesmente criar mais calor do que o transistor é capaz de dissipar.
Nível de entrada
nível de entrada é a intensidade do sinal do transistor deve amplificar . Da mesma forma que a tensão de alimentação , o nível de entrada não deve exceder especificação do projeto . Um sinal de entrada excessivamente potente pode superar a junção base -emissor . Mais importante , ele pode fazer com que o transistor de consumo excessivo de corrente , em uma tentativa para "manter " com o sinal de entrada . Este excesso de corrente é susceptível de prejudicar o transistor.
Dissipação de calor
Qualquer transistor que opera em modo linear desperdiça uma certa quantidade de energia , e deve ser capaz de dissipar que a energia na forma de calor . Transistores de alta potência incluem um guia de metal para a conexão a um dissipador de calor metal. Normalmente, a guia deve ser eletricamente isolado do dissipador de calor, mantendo uma ligação térmica. Para atingir este fim , os engenheiros especificar o uso de almofadas isolantes electricamente acoplados com pasta termicamente condutora . Se o fabricante , inadvertidamente, deixa a pasta para fora, o transistor pode superaquecer durante o uso. O projeto também pode incluir um ventilador para ajudar na remoção de calor. Se o ventilador pára de funcionar ou se torna obstruído , os transistores do circuito pode superaquecer .