Divida o J em quatro partes para fazer os cálculos . A maior parte vertical é de comprimento A. A parte inferior da J , que é uma peça horizontal , é o comprimento D. Comprimento B é a pequena parte vertical do J , e C é o comprimento da distância acima do fundo do J onde a antena cabo deve ser anexado.
2
Calcule os comprimentos , escolhendo a frequência em megahertz ( MHz) para o qual você está projetando a antena . Use essa freqüência nas fórmulas de cálculo das diferentes partes . Para o comprimento A, a fórmula para determinar o comprimento ( em centímetros ) é 705/MHz . Por exemplo, se a frequência é de 50 MHz, o comprimento de A será 705/50 = 14,1 pés. A fórmula para o comprimento B = 234/MHz . Comprimento C e D são calculados pela mesma fórmula , 23.4/MHz .
3
Ajuste os comprimentos calculados para compensar o fator de velocidade do material de construção afetará seus cálculos. Para 1,2 cm de tubo de cobre ou alumínio , os comprimentos reais será de 95 por cento dos valores calculados . Para um fio de cobre , os comprimentos finais devem ser de 82 por cento dos valores calculados . Use o fator de velocidade adequada para o material que você planeja usar.