Radioamador coordenação repetidor é supervisionado por grupos regionais , e é um processo voluntário para os donos de repetidoras . Estes grupos são mais coordenado por uma organização nacional conhecido como o Conselho Nacional de freqüência coordenadores , que define os padrões para a forma como o processo de coordenação deve ser tratada. Os grupos trabalham em conjunto para colocar novos repetidores em freqüências livres de interferências , e longe o suficiente de outra repetidora distante usando a mesma freqüência.
Considerações
Enquanto o repetidor regionais coordenadores são a autoridade de coordenação única e única autoridade para determinar o potencial de interferência em suas regiões específicas , eles não têm quaisquer direitos legais para encomendar um repetidor fora do ar - apenas a FCC tem essa autoridade. A única coisa que faz a coordenação garantia é que a autoridade de coordenação local, fez o nível apropriado de pesquisa para determinar que a interferência não irá acontecer a partir de outros repetidores coordenadas. Qualquer operador de rádio amador pode configurar um repetidor e regras da FCC não necessitam de coordenação para fazer isso.
Processo
aplicações de processos coordenadores Repeater como eles são recebido em um primeiro a chegar, primeiro a ser servido , ea concessão é tipicamente para a vida , uma vez coordenação é concedido. Por exemplo, na ARCC , o coordenador do repetidor para leste da Pensilvânia e sul de New Jersey , o processo pode levar até 10 semanas para ser concluído , de aplicação inicial para aprovação final , incluindo qualquer período probatório . Questões como informações incompletas ou imprecisas podem resultar em uma negação da aplicação , mas você pode recorrer destas negações .
Aprovações
Depois de uma análise técnica, o Conselho de Coordenação aprova ou rejeita coordenação com base nos dados apresentados . Em alguns casos, a aprovação pode ser adiada , especialmente se o repetidor está localizado perto da fronteira de outro órgão de coordenação . Isso ocorre porque a autoridade de coordenação adjacente também deve analisar o pedido e aprovar ou negar ; isto é o que os coordenadores chamam de " cross- coordenação. "