Estas duas culturas representou o primeiro dos estilos florais europeus e do Novo Mundo. Egípcios começaram a criar arranjos florais em 2800 aC , usando flores nos templos para cerimônias religiosas e em banquetes comemorativos . Estilos de design egípcios favoreceu o simples , com pequenos aglomerados de flores, folhas e brotos repetidas ao longo de arranjos de contêineres. Flores populares incluíram rosas , lírios de água , violetas, narcisos , papoilas e flores de lótus . Os gregos antigos desenvolveram os seus próprios estilos de design floral- a partir de 600 aC, em grande parte, evitando recipientes e usando flores simples e ervas como adornos no corpo ou para a linha caminhos durante as cerimônias sociais ou religiosas formais. A principal exceção à regra de não -container dos gregos era a cornucópia, uma invenção grega que consistia em uma cesta em forma de chifre deitado de lado e cheio de flores. Os gregos usavam rosas, jacintos , violetas , lírios e narcisos , e ervas , folhas e vagens . Branco era uma cor floral favorito.
Ikebana
Esta escola oriental de design floral, estabelecido no século VII , minimiza cor e se concentra em linhas e assimetria. Usado originalmente em altares do templo e definir em baixas taças , arranjos de Ikebana teve três linhas de flores que simbolizam o céu, o homem ea terra . Designers colocadas flores menores em grupos na parte inferior das linhas para preencher espaços vazios e unir os componentes do arranjo . Ikebana também destacou o uso de flores nativas na época para representar a harmonia com a natureza. Ikebana continua popular hoje no Japão , e é encontrado dentro e templos fora . Projetos Ikebana destaque crisântemos e flores de cerejeira, e sem flores , galhos sem folhas e galhos de pinheiros e cerejeiras .
Renaissance Designs
A partir de 1400-1600 , Europeu e design floral New World incorporou muitos elementos gregos antigos , incluindo rosas, lírios , violetas e folhas de oliveiras e loureiros . Porque renascentistas europeus acreditavam que a natureza refletida vida divina , jardins e arranjos florais na era inicialmente tinha conotações religiosas e eram comuns como decorações em igrejas, mosteiros e conventos . Arranjo estilos eram simples no início do período , mas se tornou maior e mais ornamentada como a era avançava. O uso de arranjos florais espalhou para configurações não-religiosas no final da época. Designers florais no Renascimento introduziu frutas e pinhas para seus arranjos , e inventou a guirlanda de Natal. Simetria e brilhantes cores caracterizada design floral renascentista.
Styles
Era Moderna florais
A era moderna do design europeu e do Novo Mundo começou por volta de 1910 como uma reação à pesada, arranjos lotados do período vitoriano ( 1820 to1900 ) . A era moderna inaugurou crescente valorização para o design floral como um passatempo , com a formação de exposições de flores e clubes do jardim . Recipientes dedicados como vasos e tigelas surgiu para realizar pequenas bouquets . Designers incorporou estilos de todo o mundo , incluindo elementos tropicais e temas simples , linear da Ásia . Na década de 1950 e 1960, arranjos florais para a casa tornou-se comum nos Estados Unidos . Estilos do período moderno enfatizar , desenhos naturais do jardim -like que grupo semelhante tipos de flores em arranjos.