Muitas vezes, os carcereiros não precisa torturar ou até mesmo executar prisioneiros , como as condições nas prisões cuidou disso naturalmente. Os prisioneiros raramente recebiam comida de qualidade ou água , e muitos morreram de fome . Pestilence também freqüentemente entrou masmorras do século 18 . A sujeira e comida de qualidade combinado com os prisioneiros sendo preso tão juntos significava que uma vez que uma pessoa ficou doente , a peste pode rapidamente passar por tudo em um calabouço .
Tortura
a tortura era uma ocorrência muito comum em cavernas no século 18 . Os prisioneiros eram torturados de diversas maneiras , até que admitiu o crime para o qual foram cobrados . Uma forma comum de tortura usado na prisão de Newgate em Londres foi chamado de " urgente ". Para pressionar um prisioneiro significava que ele foi arrasada no chão e tinha uma placa de heavy colocar em cima de seu corpo depois que ele foi amarrado. Todos os dias , os pesos foram colocados na parte superior do tabuleiro até que o prisioneiro finalmente confessou seus crimes.
Superlotação
Dungeons no século 18 enfrentou problemas de superlotação consistentemente . A maioria dos crimes em que o tempo não eram puníveis com pena de prisão de longo prazo , portanto, um movimento constante de corpos dentro e fora da prisão era comum. Muitas pessoas morreram enquanto acorrentados às paredes em masmorras. Em outros casos , as pessoas foram transportadas para fora de dungeons e enviados para fora em vez colônias . Na Inglaterra do século 18 , por exemplo, muitos dos presos foram enviados para a Austrália.
Outros Usos
Dungeons não foram utilizados exclusivamente como prisões durante esta época. Durante a maior parte do século 18, dungeons também dobrou manicômios, como insanos . Muito pouco se sabia sobre a doença mental durante este tempo. As pessoas que apresentaram sinais de loucura ou doença mental muitas vezes foram presos em masmorras e literalmente acorrentados às paredes e ofereceu nenhum tratamento ou compaixão. Não foi até o final do século 18 que Phillippe Pinel começou a reformar os tratamentos dados aos doentes mentais .