transdutores primários trabalham com o princípio de um sensor de entrada de detectar ou sentir dados imensuráveis , como a massa , o calor , profundidade e densidade. Em seguida, ele converte o sinal de energia recebida em informações legíveis , geralmente controlado por um interruptor on /off . Exemplos de transdutores primários incluem termistores e termopares . Transdutores secundários estão bem representados pelo acelerômetros reluctive e transdutores piezoelétricos . Estes tipos de transdutores definir como mecânico de deslocamento produz sinais elétricos.
Transdutores passivos e ativos
transdutores passivos e ativos são classificados com base no tipo de fonte de energia que têm. Transdutores passivos dependem de produzir potência de mecanismos palpáveis , como a energia externa. Exemplos deste tipo incluem transformadores capacitivos , indutivos e resistivos . Por outro lado , os transdutores ativos adquirir o seu poder de cargas físicas e , em seguida, produzir a sua própria tensão e saídas de corrente . Transdutores ativos incluem termopares, cristais piezoelétricos e células fotovoltaicas.
Analógica e os transdutores digitais
transdutores
analógicos transmitem uma leitura analógica contínua legível de qualquer entrada que recebe. Típica deste tipo de transdutor são o termistor e estirpe bitola . Em contraste , os transdutores digitais criar impulsos não contínuas , que naturalmente estão dissociadas . Exemplos comuns são instrumentos de feixe de laser e medidores de vazão vortex .
Deslocamento linear e rotativas de deslocamento transdutores
transdutores lineares produzir saídas de sinais elétricos diretamente proporcional ao que o seu sensor detecta . Este tipo de transdutor exibe constância, confiabilidade e sensibilidade. Por outro lado , transdutores rotativos medir configurações eixo usando sem contacto capacitância ( medição de energia ) . Sensores de posição giratório e magnéticos ópticos são exemplos deste tipo .