Coloque em um par de luvas de borracha para evitar choques ou eletrocussão possível .
2
Mix a solução de eletrólito em um recipiente de borracha resistente . Bicarbonato de sódio misturado com água, água salgada ou refrigerantes funcionam bem.
3
Defina a fonte de alimentação. Se uma fonte de alimentação pré-fabricados não está disponível , criar uma linha de baterias de 9 volts . Use pinças de crocodilo para conectá-los em série, anexando o terminal negativo da bateria de um para o positivo da próxima e assim por diante até que a quantidade desejada de tensão é atingido.
4
Limpe o titânio para ser colorido com álcool isopropílico - qualquer sujeira ou impressões digitais deixados sobre o metal irá afetar o resultado do processo de anodização
5
Conecte o eletrodo positivo da fonte de alimentação para a peça de titânio. . Fixe o eletrodo negativo para o cátodo ( um pedaço de sucata de metal vai funcionar) , e mergulhe na solução eletrolítica .
6
Abaixe cuidadosamente a peça de titânio na solução de eletrólitos. Ajustar a tensão da fonte de alimentação em qualquer lugar entre 20 e 100 volts . Permitir que o metal de molho por alguns segundos até que ele assume sua cor final. Experimente com voltagens para alcançar a tonalidade desejada .
7
Retirar o titânio a partir da solução e lave-a . Enxaguar o metal se livrar de qualquer resíduo que se acumulou na superfície e deixa-lo com uma cor mais vibrante.