O fitoplâncton é o termo coletivo utilizado para chamar diferentes organismos que podem incluir certos tipos de algas, bactérias , protozoários, crustáceos, moluscos e celenterados , assim como algumas criaturas pertencentes a diferentes animais do zooplâncton filo , como rotíferos, tintininos , copépodes e larvaceans . Estas são, efectivamente a base da vida para os ecossistemas marinhos e de água doce , servindo como alimento para pequenas, bem como organismos de peixes maiores.
Fitoplâncton
O fitoplâncton pertence à vida vegetal que incluem diatomáceas , algas verdes e bactérias . É possível para o florescimento de fitoplâncton , desde que sob certas condições. Este, por sua vez, levará ao aumento da população de zooplâncton , já que estes se alimentam de fitoplâncton. Para torná-lo mais fácil de identificar os dois tipos de plâncton , acho que de fitoplâncton como os organismos semelhantes a plantas e zooplâncton como as criaturas semelhantes a animais . Categorizando -os como tal, não é sem culpa , uma vez que uma grande quantidade de plâncton não tem plantio clara ou traços animalescos ( estes estão em uma terceira categoria , chamados protistas ) . O critério para a divisão de plâncton em categorias , incluem macroplankton , microplankton e nannoplankton , embora, novamente , não há delimitações claras entre esses grupos .
Zooplâncton
Assim como o fitoplâncton , zooplâncton serve como a principal fonte de alimento dos peixes pequenos, que os peixes de maior porte comer , a cadeia alimentar que começa a partir destas criaturas microscópicas será capaz de sustentar a vida subaquática. Zooplâncton podem ser classificados em dois grupos distintos : plâncton temporário são os ovos e larvas planctônicas pertencentes ao bentos e nécton , enquanto plâncton permanente inclui todas as criaturas que passam todo o seu ciclo de vida em um estado flutuante
. Stocking plankton em uma lagoa
os produtores de peixes que correm comercial estoque lagoas plâncton como eles entendem a importância do organismo para manter a cadeia alimentar entre peixes , especial para os alevinos e jovens alevinos . A manutenção de uma cadeia alimentar saudável para peixes requer uma mistura de ambos fitoplâncton e zooplâncton , juntamente com bluegills , peixinhos , caracóis, moluscos de água doce e répteis como tartarugas , bem como sapos , de acordo com Zetts incubação dos peixes .
peixes que se alimentam de plâncton
Dois exemplos de peixes que se alimentam de plâncton são savelha e carpa prateada . Uma savelha adulta passa por quatro litros de água por minuto , a fim de coletar fitoplâncton e zooplâncton em suas brânquias . Não só este vai dar a oportunidade de o peixe alimentar , também lhes permite purificar a água , mesmo no contexto de um ambiente marinho . Menhaden (que tem uma grande população ) , por sua vez , servem de alimento para peixes maiores , como o atum , robalo , anchova, linguado, cavala , peixe-espada e bacalhau .
Carpa prateada têm uma capacidade especial de filtração que lhes permite recolher fitoplâncton e zooplâncton tão pequeno como cabeças de alfinete através de suas brânquias . Seus rastros branquiais são efetivamente esponja -como na natureza e pode absorver os microorganismos facilmente . Por causa do muco que segregam em suas brânquias , a carpa prateada é capaz de capturar os organismos microscópicos . Ao contrário de savelha , carpa prateada são uma ameaça aos habitats aquáticos , como o seu consumo sem fim do fitoplâncton e zooplâncton pode significar um desastre para o habitat , pois cria escassez de alimentos para os outros peixes que vivem na área.